De molho

Henrique Fogaça contrai Covid-19 e é afastado do MasterChef

Chef contraiu vírus e desfalca talent show da Band


Henrique Fogaça em estúdio do MasterChef com pose séria
Henrique Fogaça se ausenta das gravações do MasterChef - Foto: Divulgação/TV Bandeirantes
Por Thiago Forato

Publicado em 22/06/2022 às 09:29,
atualizado em 22/06/2022 às 09:41

Henrique Fogaça precisou se afastar das gravações do MasterChef+, que ocorre nos estúdios Vera Cruz, em São Bernardo do Campo, em São Paulo. O jurado contraiu Covid-19, mas está com sintomas leves. A informação foi antecipada pelo jornalista Flávio Ricco, do R7, e confirmada pelo NaTelinha junto a Band.

Enquanto Fogaça não retorna, ele vem sendo substituído por chefs convidados nas gravações das seletivas do MasterChef+, que será exibido em novembro, após a atual temporada com cozinheiros amadores.

No ano passado, o chef já havia tido sua participação suspensa, mas em função de um desmaio. "Acabei passando mal, estava gravando o MasterChef. Escureceu a vista, eu desmaiei. Parece ironia, mas eu não tinha me alimentado bem, então caiu a pressão. Caí do palco, bati a cabeça, levei sete ou oito pontos aqui. Machuquei a frente. Fui para o hospital e fiz vários exames, estou bem", tranquilizou em agosto de 2021.

MasterChef prepara novas temporadas em 2022

imagem-texto

Além da nona temporada com cozinheiros amadores que está no ar nas noites de terça-feira, o talent show culinário já prepara novas levas de episódios. Pela primeira vez, haverá uma disputa entre participantes mais experientes, acima dos 60 anos de idade. A previsão de estreia é para o último bimestre.

O MasterChef Júnior também retornará, depois de um hiato de sete anos. Há oito anos no ar, o programa segue sendo um dos carro-chefes da Band, e viu sua audiência crescer nos primeiros episódios deste em relação aos da última temporada.

Em entrevista recente ao NaTelinha, Fogaça falou sobre a longevidade do formato: "Quando a gente fala de comida, a gente fala com todo mundo. Criança, adolescente, adulto, gente de idade. Todo mundo gosta de comer. Você acaba torcendo pra pessoa, passa raiva, fica feliz, junta a família, começa a mudar seu estilo de vida através do programa e conhecer outros ingredientes. A fórmula foi muito bem feita. Que dure mais bons anos pela frente".

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado