Em cartaz na Globo

De ausência de dublês a agressão: As curiosidades de Miss Simpatia

Miss Simpatia foi lançado no ano 2000 e virou figurinha carimbada nas tardes da Globo


Sandra Bullock desfilando no filme Miss Simpatia
Sandra Bullock estrela o filme Miss Simpatia - Foto: Divulgação/Warner Bros.

Filme em cartaz da Sessão de Sábado desta tarde, Miss Simpatia (2000) conta com Sandra Bullock no papel de protagonista. A obra narra a história de uma durona agente do FBI que precisa se infiltrar no concurso de Miss dos Estados Unidos para capturar um psicopata que ameaçou o invento. Nos bastidores, muita coisa aconteceu, incluindo uma agressão da protagonista.

O longa-metragem contou com duas indicações ao Globo de Ouro (Melhor Atriz em Comédia ou Musical e Melhor Canção Original) e arrecadou mais de US$ 212 milhões ao redor do mundo. O sucesso rendeu uma sequência: Miss Simpatia 2 - Armada e Poderosa (2005).

Filme que estreou no SBT em 2004 na Tela de Sucessos, a produção havia conquistado 24 pontos de média em tempos que as superproduções de Hollywood eram bastante badaladas. Apesar disso, Miss Simpatia virou figurinha carimbada nas tardes da Globo. Confira algumas curiosidades:

Agressão de Sandra Bullock

Em uma das cenas do filme, a protagonista Sandra Bullock contracenava com o ator Benjamin Bratt e como ambos não usavam dublês nas cenas de ação, um pequeno incidente aconteceu. Enquanto gravavam uma batalha, a atriz o chutou acidentalmente na panturrilha, mas ele não sofreu nenhuma lesão.

Sem dublês

Atividade que está em evidência agora com a novela Cara e Coragem, da Globo, não houve dublês em Miss Simpatia. A própria Sandra filmou suas cenas de luta. Apesar disso, alguns profissionais foram contratados para acompanhar as filmagens somente para protocolos de segurança. Vai que... né?

Sandra Bullock apostou no roteiro

Numa entrevista concedida no lançamento do filme em 2000, ela revelou que aceitou fazer o filme por se tratar de uma espécie de personagem que ficaria como um peixe fora d'água, abusando da "comédia física", com direito a cenas de tombo, etc. Além disso, declarou que não havia lido muitos roteiros para mulher que tivesse esse tipo de humor. "Sempre foi como se devêssemos parecer relativamente atraentes", contou.

Explosão trabalhosa

De ausência de dublês a agressão: As curiosidades de Miss Simpatia

No final do filme, a produção teve que produzir quatro cabeças de Estátua da Liberdade para a última explosão. "Fizemos quatro cabeças: uma boa e três cheias de serragem e dinamite", recordou o desenhista de produção, Peter Larkin. "

Música escrita por criança

De ausência de dublês a agressão: As curiosidades de Miss Simpatia

A música intitulada Miss United States foi escrita por uma criança de seis anos de idade. O produtor executivo Marc Lawrence recrutou seu filho de 6 anos, Clyde, para criar uma versão da música. No final, ele acabou vencendo contra profissionais da música adulta. É mole?

12 horas de trabalho

De ausência de dublês a agressão: As curiosidades de Miss Simpatia

A primeira cena do filme, que a personagem de Sandra Bullock dirige pela cidade com suas sirenes ligadas apenas para chegar ao Starbucks e usa seu status do FBI para chegar na frente da fila, levou 12 horas para ser filmada. E detalhe: o Starbucks era real.

Não é NY!

De ausência de dublês a agressão: As curiosidades de Miss Simpatia

Ainda que pareça que Miss Simpatia tenha sido rodada na cidade de Nova Iorque, o filme, na verdade, foi todo rodado no Texas. Para ter uma vibe de Nova Iorque, no entanto, a produção encheu as ruas com sacos de papel pardo e lixo falso. Tudo para parecer a cidade que nunca dorme.


 

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado