Verdade x Mentira

William Bonner vai sair do Jornal Nacional?

Rumores de que o jornalista deixaria a Globo ganharam força nos últimos dias


William Bonner de terno e gravata, sorrindo, em pé ao lado de computadores com símbolo da Globo
William Bonner negou as notícias de que está de saída do JN - Victor Pollak/TV Globo
Por Jéssica Alexandrino

Publicado em 14/06/2022 às 14:11,
atualizado em 14/06/2022 às 14:20

Nos últimos dias, os rumores de que William Bonner deixará a bancada do Jornal Nacional ganharam força. O nome do jornalista tem sido alvo de diversas notícias que especulam uma virada em sua carreira e não somente o desligamento do principal noticiário do país, como também sua saída da Globo.

Porém, oficialmente, a informação é de que Bonner não tem nenhum plano fora da emissora carioca e pretende continuar se dedicando ao Jornal Nacional e outros projetos paralelos para os quais possa ser escalado, juntamente com outros grandes nomes do Jornalismo do canal.

"Não sei quem inventa esses boatos de que eu pretenderia sair da Globo, mas a intenção é óbvia: ganhar dinheiro ao levar pessoas a clicar no link enganoso. Meu nome e os de outros colegas da Globo têm sido usados sistematicamente com esse propósito por sites que vivem desse expediente baixo", pontuou, em nota enviada na última sexta-feira (10) à coluna de Cristina Padiglione na Folha de S. Paulo.

Ainda no mesmo comunicado, Bonner afirmou que seus olhares continuam na direção do JN, onde está há 26 anos e, além de apresentador, é editor-chefe. "Meus planos profissionais estão todos concentrados no Jornal Nacional e em projetos do jornalismo da Globo para os quais fui e ainda vier a ser escalado. Estou completando nesses dias de junho exatos 36 anos na Globo e me sinto com energia e disposição para seguir por muito tempo no desempenho de um trabalho que considero de enorme relevância para o nosso país", completou.

Vale destacar que, nos últimos dias, Bonner esteve nos Estados Unidos e foi substituído na bancada do Jornal Nacional por Haroldo Pereira, Rodrigo Bocardi e César Tralli. Porém, nesta terça-feira (14), o titular estará de volta ao comando do notíciário.

Assim como William Bonner, Maju Coutinho também enfrentou rumores de saída da Globo

William Bonner vai sair do Jornal Nacional?

O rumor de que Maju Coutinho foi demitida e deixou a Globo após 15 anos ganhou força nas redes sociais no último mês, mas a informação não procede e a jornalista segue firme e forte na apresentação do Fantástico aos domingos.

No fim de abril, a ex-Jornal Hoje se afastou temporariamente do trabalho após ser diagnosticada com a Covid-19 pela terceira vez, mas retomou seus compromissos profissionais em maio. Vale destacar que em janeiro deste ano, a paulistana já havia sido afastada do programa pelo mesmo motivo.

Circulou na web um cartaz com a foto de Maju e as expressões "demitida" e "o choro é livre", dando a entender que a Globo tivesse encerrado o vínculo com a funcionária, mas o G1, portal de notícias do canal, fez questão de desmentir a informação.

"Maju Coutinho não foi demitida da TV Globo. Ela apresentou o Fantástico no domingo e ao longo da semana tem mostrado bastidores do programa em seu perfil verificado no Instagram", dizia a nota.

 

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado