No Piauí

Apresentador é preso sob acusação de estuprar menino de 14 anos e TV tira programa do ar

Alcide Filho comandava uma atração exibida na Rede Meio Norte, de Teresina


Alcide Filho de jaqueta jeans e chapéu marrom falando para a câmera
Alcide Filho em vídeo publicado em seu perfil no Instagram - Reprodução
Por Jéssica Alexandrino

Publicado em 08/06/2022 às 16:27,
atualizado em 08/06/2022 às 16:33

O jornalista e apresentador Alcide Filho foi preso na manhã desta quarta-feira (8), em Teresina, no Piauí, sob a acusação de estuprar um menino de 14 anos. Segundo o G1, os policiais cumpriram um mandado de prisão preventiva e um mandado de busca na casa do ambientalista, expedidos pela Justiça.

A polícia informou que, em depoimento, o suspeito negou as acusações. Já de acordo com o Tribunal de Justiça, o ambientalista, que comandava um programa sobre ecologia exibido na Rede Meio Norte, passou por audiência de custódia nesta manhã e foi encaminhado para uma penitenciária.

O delegado Mateus Zanatta, gerente de Delegacias Especializadas, a denúncia contra o apresentador partiu da mãe da vítima, no final do mês de abril, e de lá para cá o apresentador vem sendo investigado. "Foi aberto o inquérito policial, colhidos elementos de informação que subsidiaram o pedido de prisão, existindo fortes indícios que demonstram a veracidade dos fatos, inclusive com depoimento de familiares do acusado", contou.

Segundo a delegada Lucivânia Vidal, da DPCA, a vítima morava na casa do suspeito desde 2020, para trabalhar com ele numa produtora de vídeo montada dentro da residência. Os abusos teriam acontecido de forma reiterada, até o final de 2021, quando o adolescente decidiu sair do imóvel, por conta dos abusos.

Rede Meio Norte se pronuncia após apresentador ser preso

Apresentador é preso sob acusação de estuprar menino de 14 anos e TV tira programa do ar

Ambientalista, Alcide Filho ficou conhecido no Piauí por apresentar programas sobre ecologia na TV aberta do Estado. Diante da prisão do jornalista, a Rede Meio Norte, que exibia o EKOA, atração comandada por ele atualmente, se pronunciou em seu perfil no Instagram. "Em relação à denúncia de assédio envolvendo o publicitário e apresentador de programa terceirizado da Rede Meio Norte, Alcides Filho, a Meio Norte informa que o programa EKOA, será retirado da grade por tempo indeterminado, até que as denuncias sejam esclarecidas", iniciou o comunicado.

"Reiteramos nosso reconhecimento ao enorme talento e grande serviço prestados a Meio Norte pelo publicitário e apresentador Alcides Filho, que certamente terá oportunidade de expressar sua versão em relação ao fato noticiado", seguiu.

Por fim, o Grupo disse que repudia toda e qualquer forma de assédio. "Sem mais para o momento, a emissora reitera seu repudio a toda e qualquer forma de assédio, desrespeito, violência ou preconceito", finalizou.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado