Em alta

ESPN bate recorde e lidera audiência com ajuda de Flamengo e Guardiola

Canal do Grupo Disney teve bons números no Ibope após decisões


Mickey feliz com bola na mão e redação da ESPN em foto montagem
Libertadores e Premier League foram destaques da ESPN - Foto: Divulgação/Disney
Por Thiago Forato

Publicado em 09/06/2022 às 10:40,
atualizado em 09/06/2022 às 10:45

A ESPN garantiu a liderança geral do ranking de televisão por assinatura no target do canal (homens entre 18 e 49 anos) no consolidado do ano (janeiro/maio de 2022) com um desempenho de 11% acima do SporTV, seu principal concorrente. De acordo com dados obtidos pelo NaTelinha, o canal do Grupo Disney também garantiu seu melhor desempenho no mês de maio no Pay TV.

Dentre os destaques que contribuíram para a marca ser quebrada, estão os jogos entre Flamengo e Talleres (Argentina) pela Copa Libertadores em 4 de maio, que marcou quase 7 pontos durante sua faixa de exibição e a peleja entre Manchester City e Aston Villa em 22 do mesmo mês, que sagrou a equipe comandada por Pep Guardiola como grande campeã da Premier League da temporada 2021-2022. Foram 3 pontos no Ibope, tornando a partida a mais vista da história do torneio na ESPN.

Quem também se ajudou nos altos índices de audiência foi o programa ESPN FC, que no dia 14 de maio registrou quase 2 pontos e obteve o recorde desde sua estreia na grade de programação. A expectativa, agora, é de índices tão bons quanto no segundo semestre, já que a Libertadores vai se afunilar ainda mais. As oitavas de final começam na última semana deste mês.

ESPN prepara Libertadores, Sula e Recopa para a próxima temporada

ESPN bate recorde e lidera audiência com ajuda de Flamengo e Guardiola

Conforme noticiado pelo NaTelinha, a ESPN anunciou na última sexta-feira (3) que a Conmebol lhe concedeu os direitos da Libertadores, Copa Sul-Americana e Recopa até 2026. "Nosso objetivo estratégico é oferecer o conteúdo mais relevante de forma contínua e estável em todas as nossas ofertas de entretenimento", diz Diego Lerner, presidente da The Walt Disney Company Latin America.

"Neste caso, estamos orgulhosos de apresentar a melhor oferta esportiva em nossas telas. Com este acordo sem precedentes, oferecemos a CONMEBOL Libertadores no canal linear ESPN e em nossa plataforma digital STAR+, reforçando nosso compromisso de oferecer conteúdo relevante ao nosso público e permanecer na vanguarda do esporte no Brasil, América Latina e no mundo", continua.

No auge das competições internacionais importantes, os olhos do universo do futebol estão voltados para o que acontece em cada temporada da Libertadores. O clube que vencer a competição enfrenta o campeão da Copa Sul-Americana pela Recopa, que será assistido com exclusividade no canal linear ESPN e na plataforma Star+.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado