Em alta

Sonho de Serginho Groisman, Altas Horas em novo horário cresce quase 40% no Ibope

No ar desde 2000 na Globo, Altas Horas só conseguiu ir ao ar depois da novela 22 anos depois


Serginho Groisman com microfone na câmera
Serginho Groisman comanda o Altas Horas desde o ano 2000 - Foto: Divulgação/TV Globo

Em novo horário desde 30 de abril, o Altas Horas cresceu 39% no Ibope de acordo com números levantados pelo NaTelinha. Nos cinco últimos programas apresentados no horário antigo, a atração comandada por Serginho Groisman conseguiu fazer apenas 12,1 pontos de média indo ao ar após o BBB 22, número este que era seu normal até então. Na média ponderada dos primeiros cinco apresentados depois de Pantanal, a audiência subiu para 16,8.

Serginho tinha o desejo, há muitos anos, de colocar seu programa mais cedo. A mudança foi sendo gradual. Primeiro, em 2013, conseguiu fazer com que a direção invertesse seu horário com o do Supercine. Quase 10 anos depois, conseguiu fazer com que o Altas Horas entrasse depois da novela das nove.

Herdando uma audiência melhor, Serginho consegue fazer uma audiência praticamente igual do No Limite, que vem alcançando médias de 17 pontos às terças e quintas-feiras. Com a diferença que o reality comandado por Fernando Fernandes está em dias que o índice de televisores ligados é maior.

Serginho Groisman segue na grade há mais de duas décadas

imagem-texto

O apresentador foi contratado pela Globo em julho de 1999 depois de fazer sucesso com o Matéria-Prima na TV Cultura e o Programa Livre no SBT. O Altas Horas levou quase um ano e meio para ficar pronto. Estreou somente em outubro do ano 2000.

O nome de Serginho surgiu depois que a Globo encomendou uma pesquisa no final da década de 90. Ele era o apresentador preferido dos jovens. Em 1995, por exemplo, fez com que o SBT se tornasse a emissora mais lembradas pelos jovens (30%), e ano anterior, foi eleito o melhor apresentador de programas para jovens.

A contratação de Groisman buscava rejuvenescer o casting e oxigenar a programação da Globo. De fato, no ano 2000, a emissora promoveu uma grande revolução com a estreia do apresentador, Luciano Huck, Jô Soares. Ana Maria Braga, que fazia parte do pacote, estreou em 1999.


Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado