Audiência

SBT reage e volta a incomodar a Record na briga pelo segundo lugar

Em maio, a emissora de Silvio Santos teve um crescimento de 8% com relação a abril


Silvio Santos de terno cinza, camisa branca e gravata azul, sorrindo, com as mãos levantadas
Silvio Santos no palco de seu programa dominical - Divulgação/SBT
Por Jéssica Alexandrino

Publicado em 03/06/2022 às 13:56,
atualizado em 03/06/2022 às 14:02

Em maio, a média de audiência das 24h do SBT teve um crescimento de 8% em relação a abril e o canal encerrou o período com 3,7 pontos. Apesar desses números ainda deixarem a emissora de Silvio Santos na terceira colocação, são um sinal de uma possível mudança no cenário atual, já que a distância da Record diminuiu para apenas 0,4%. 

Na média mensal, o canal de Edir Macedo obteve um crescimento de 0,7% e fechou o último mês com 4,1 pontos, de acordo com dados obtidos pelo NaTelinha junto a fontes do mercado. Em abril, a diferença entre as duas emissoras era de 0,7%.

Já na faixa vespertina, das 12h às 18h, o crescimento do SBT foi ainda maior: de 12%, saindo de 3,3 em abril para 3,7 em maio. Já a Record teve uma queda de 1,8% e passou de 5,7 para 5,6.

No horário nobre, das 18h às 24h, o SBT também foi a emissora com a maior vantagem em maio com relação ao mês de abril. Nesse período, o canal de Silvio Santos aumentou sua audiência em 7,3%: saiu de 5,6 para 6 pontos. A Record foi a que mais perdeu audiência e reduziu o seu índice em 1,3%. Marcou 7 pontos em abril e 6,9 em maio.

Os números alcançados pelo SBT tem influência do bom desempenho de campeonatos de futebol, como Libertadores e Champions League, que chegaram a render a liderança para a emissora.

SBT fez mudanças na grade de programação em maio

SBT reage e volta a incomodar a Record na briga pelo segundo lugar
Elenco da novela Carrossel - Lourival Ribeiro/SBT

Vale lembrar que, em maio, a grade de programação do SBT sofreu diversas alterações, sendo a maioria no horário vespertino. Apesar de Paixões de Gavilanes, uma das apostas, ter fracassado, outras duas estão conseguindo esboçar reação no ibope. De acordo com dados do Kantar Ibope obtidos pelo NaTelinha junto a fontes do mercado, as reapresentações de Carrossel (2012-2013) e Esmeralda (2004-2005) marcaram 3,8 e 3,6, respectivamente, na sexta-feira (27). Recorde nas duas primeiras semanas de exibição. 

No fim de abril, quando voltou dos Estados Unidos, Silvio Santos anunciou que faria mudanças em sua emissora e chegou a criticar algumas estratégias adotadas enquanto ele estava fora.  "O Fofocalizando sempre foi uma hora, eles estenderam e eu não percebi. Mas não vale a pena fazer mais de uma hora", reclamou, já adiantando que o programa perderia espaço.

 

 

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado