No páreo

Em poucas horas, Datena volta atrás e confirma candidatura nas Eleições 2022

Apresentador confirmou sua disputa ao senado no próximo pleito


Datena com a mão na cabeça na bancada do Brasil Urgente
Datena volta atrás de desistência e confirma sua candidatura nas eleições 2022 - Foto: Reprodução
Por Thomaz Rocha

Publicado em 04/06/2022 às 18:20,
atualizado em 04/06/2022 às 18:33

Poucas horas após afirmar sobre sua desistência para a vaga de senador por São Paulo nas eleições 2022, José Luiz Datena voltou atrás e resolveu disputar o pleito neste ano. O apresentador confirmou sua candidatura no Brasil Urgente deste sábado (4) e reafirmou o compromisso para toda população de seu estado natal.

Segundo o âncora, muitos políticos andam falando mal dele, depois que Jair Bolsonaro confirmou seu apoio ao jornalista"Exatamente pela sua confiança, povo de São Paulo, que eu reafirmo a minha pré-candidatura ao Senado, ao lado do Tarcísio de Freitas. Seremos eleitos com uma votação expressiva. Este é um recado principalmente a pretensos aliados do presidente que parecem estar fazendo campanha exatamente para o adversário, ou os adversários", afirmou.

"Tem vários políticos que estão ao lado do Presidente Jair Bolsonaro e estão falando mal de mim, que quero ajudar. Eu estou aqui na televisão faz 16 anos combatendo o crime organizado. Vocês acham que eu tenho medo de vocês? Não tenho!!", disse ele, que também deu uma banana para os críticos."

Datena

O novo discurso de Datena veio poucas horas depois dele ter confirmado sua desistência em concorrer a uma vaga para o senado nas próximas eleições.

Datena havia desistido de concorrer às eleições 2022

imagem-texto

Datena compartilhou um vídeo na manhã deste sábado (4) nas redes sociais, dando a entender que desistiria de sua candidatura ao senado pelo estado de São Paulo. Seria a quarta vez que Datena sairia da disputa política antes mesmo do início da campanha, sendo a terceira em que seria o principal nome à vaga. Em 2016, o jornalista, então filiado ao Partido Progressista (PP), desistiu de disputar a prefeitura de São Paulo.

Em 2018, foi a vez de o Democratas (DEM) ver Datena desistir da disputa ao senado e, em 2020, o apresentador recuou após alinhar, pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB), sua candidatura a vice na chapa de Bruno Covas (PSDB).

Siga a gente no Instagram

Acompanhe nosso perfil e fique por dentro das quentinhas da TV e famosos

ACESSE!
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado