Voltou atrás

Sérgio Maurício, da Band, se desculpa por atacar flamenguistas em áudio vazado

Afirmações do jornalista foram durante a cobertura do Grande Prêmio de Barcelona, na Espanha, no último domingo (22)


Sérgio Maurício em transmissão esportiva
Sérgio Maurício, da Band, se desculpa por atacar flamenguistas em áudio vazado - Foto: Reprodução

O narrador Sérgio Maurício, que integra a equipe da Fórmula 1 na Band, pediu desculpas pelos comentários depreciativos que fez sobre torcedores do Flamengo. As afirmações do jornalista foram durante a cobertura do Grande Prêmio de Barcelona, na Espanha, vencido por Max Verstappen, no último domingo (22). O vídeo não foi ao ar na narração oficial, mas vazou em transmissão que mostrava os comentaristasno YouTube.

"Fiz uma brincadeira com o coordenador Fred Sabino, e essa tomou um tamanho desproporcional, na medida em que estávamos transmitindo os bastidores no Youtube. Vi uma bandeira do Botafogo e quis registrar aquilo, como botafoguense que sou. No momento seguinte, fiz uma brincadeira que em momento nenhum tive intenção de menosprezo, discriminação ou qualquer outra interpretação racista", justificou o comunicador.

Em seguida, ele classificou o episódio como uma brincadeira imprópria: "Desculpas a essa torcida apaixonada, foi pura e simplesmente uma zoação que a gente costuma fazer ali. Tenho dezenas e dezenas de amigos flamenguistas. Acho um dos maiores clubes do mundo, e peço minhas sinceras desculpas. Grande abraço e entendam, por favor", concluiu Maurício, que em seguida desativou seu Instagram.

Sérgio Maurício foi criticado nas redes sociais por comentário sobre flamenguistas

Pelo comentário sobre torcedores do Flamengo, Sérgio Maurício foi criticado nas redes sociais. “Esse vídeo saindo da bolha da Fórmula 1 é tudo que eu pedi. Tomara que ele se ferre”, escreveu um internauta, no Twitter. “Só não avisaram pro assalariado da Band que as maiores fortunas do Brasil pertencem a flamenguistas”, ironizou outro, na mesma rede social.

“Arrogante, preconceituoso… Este tipo de comentário não cabe mais há muito tempo. Vamos ver qual será a atitude da Band neste episódio”, protestou um terceiro. “Quantos jornalistas já se manifestaram condenando o Sérgio Maurício por ter chamado a torcida do Flamengo de favelada?”, indagou mais um, endossando a enxurrada de críticas.

Confira o trecho que repercutiu na web:

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado