Mudanças na grade

GloboNews promove dança das cadeiras e programas ganham novos âncoras; confira

Primeiras mudanças começam a acontecer em junho


Christiane Pelajo comandando o noticiário da GloboNews
Christiane Pelajo apresentará o Conexão GloboNews - Foto: Reprodução/GloboNews

A GloboNews promoverá substanciais mudanças em sua programação a partir de julho. Christiane Pelajo passa a apresentar o Conexão GloboNews em São Paulo no lugar de José Roberto Burnier, que assumiu o SP2, na Globo. Pelajo praticamente ajudou a fundar o canal de notícias em 1996. Durante 10 anos, esteve à frente do Jornal da Globo e com mais de 25 anos de experiência em telejornais, se diz apaixonada pelas transmissões ao vivo. "Percebo que todos os meus sentidos ficam mais apurados: enxergo melhor, ouço melhor, sinto as coisas melhor", diz em comunicado. Da capital paulista, ela dividirá o comando do noticiário com Leilane Neubarth, no Rio de Janeiro e Camila Bomfim, em Brasília.

Em julho, ainda, a GloboNews também vai estrear um novo jornal que vai ao ar das 16h às 18h em São Paulo, com apresentação de Julia Duailibi e Tiago Eltz. Atualmente apresentado do Em Ponto, Julia está na GloboNews desde 2018 como comentarista política e econômica, integrando o time de Papo de Política, ao lado de Natuza Nery, Andreia Sadi e Maria Julia Coutinho. "As eleições presidenciais deste ano acontecem num momento fundamental para o país. A GloboNews se prepara para uma das maiores coberturas da sua história. É uma responsabilidade enorme - e também uma grande satisfação - fazer parte desse processo", destaca ela.

Já Tiago Eltz volta ao Brasil depois de cinco anos atuando como correspondente da Globo em Nova Iorque. Em 2020, esteve à frente de uma das coberturas mais importantes da história recente: a apuração de votos na Eleição Americana que elegeu Joe Biden como presidente na Terra do Tio Sam. O jornalista está no Grupo Globo desde 2010.

"Eu queria muito voltar ao Brasil para cobrir esta eleição. E não conseguiria pensar em um lugar melhor pra cobrir a eleição do que na GloboNews. Pra completar a minha empolgação, ainda tem o desafio de criar um novo formato pra fazer isso, e a alegria de poder trabalhar ao lado da Julia. Sou literalmente fã da Julia."

Julia Duailibi

GloboNews tem mais mudanças na programação

GloboNews promove dança das cadeiras e programas ganham novos âncoras; confira

Cecília Flesch, que dividiu com Tiago Eltz a ancoragem do especial Central GloboNews - Guerra na Ucrânia, assumirá o Em Ponto, a partir de junho. Ela está na GloboNews há 17 anos. Trabalhou como produtora, editora, repórter e se orgulha muito de ter apresentado todos os telejornais do canal. Cecília se diz animado para o novo desafio e conta: "Sei o quanto é importante para muita gente sair de casa bem informado. De casa, na academia, no celular. Nossos assinantes são muito fiéis a esse horário".

A vaga de Tiago Eltz nos Estados Unidos será ocupada por Candice Carvalho, que deixará a produção para se dedicar exclusivamente às próprias reportagens. Candice teve destaque na cobertura dos protestos que tomaram o país depois do assassinato de George Flloyd. E também na cobertura da Eleição Americana de 2020, acompanhando a campanha de Joe Biden, até o resultado final.

"Pra mim é uma grande responsabilidade e enorme honra fazer parte do time de correspondentes em Nova York. Estou muito feliz e ansiosa pelas coberturas que vêm pela frente", comemora ele.

Já na vaga de Candice, estará Felippe Coaglio, que entrou na Globo em 010 como estagiário em SP e, em 2014, foi ser produtor no escritório em Nova Iorque. Agora, se tornará correspondente da cidade que não dorme. Ao longo da década, participou de coberturas históricas quando em 2020, por exemplo, o ex-presidente dos EUA Donald Trump precisou ser internado às pressas em virtude da Covid-19. "É a realização de um sonho virar correspondente nesta redação que é minha segunda casa. Ao lado de colegas incríveis e talentosos com quem eu aprendi a desbravar e entender esse país desafiador chamado Estados Unidos", orgulha-se.

Nas noites do Especial de Domingo, Leila Sterenberg assume o comando. A jornalista está na GloboNews desde 1998 apresentando jornais fazendo programas pelo mundo. Poliglota e especialista em temas internacionais, Leila há décadas participa de coberturas históricas, apresentando e fazendo traduções simultâneas.

"O Especial de Domingo entrega o que promete: é, de fato, especial, porque traz, com dinamismo e variedade, aquilo que é necessário para que o assinante comece a semana bem informado. A equipe - que adoro! - é extremamente dedicada, o que transparece no ar. Vai ser um desafio e um enorme prazer ancorar o programa, sobretudo num momento como o atual, de ebulição no mundo e eleições no Brasil", encerra.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado