Carnaval 2020

Mileide Mihaile se prepara para estrear como musa da Grande Rio: "Ansiedade só aumenta"

Fantasia da empresária expressará a energia dos rituais afros, a brasilidade e o poder instaurador do mágico rito praticado pelos candomblés


Mileide Mihaile
Mileide Mihaile foi elevada ao cargo de musa da Grande Rio no Carnaval 2020

Mileide Mihaile está na expectativa total para o Carnaval 2020, quando desfilará como musa da Acadêmicos da Grande Rio, na Sapucaí. A empresária foi elevada ao cargo em setembro do ano passado, durante evento na quadra da escola em Duque de Caxias.

"Está pertinho e a ansiedade só aumenta a cada dia. Fazer parte da família grande Rio é um sonho. Todos os dias fico mais apaixonada por essa escola, pelas pessoas que me receberam e sempre me recebem tão bem. A expectativa é enorme, estou trabalhando diariamente para dar o meu melhor na avenida", diz a musa em conversa com o NaTelinha. "Desfilar para mim é um sonho, desde muito novinha. Via mulheres lindas na avenida, como Luma de Oliveira, e sempre imaginei que um dia estaria lá", completa.

Neste ano, a Grande Rio levará para a avenida o debate sobre tolerância religiosa com o enredo “Tata Londirá: o Canto do Caboclo no Quilombo de Caxias”, desenvolvido pelos carnavalescos Gabriel Haddad e Leonardo Bora, que contará a vida de Joãozinho da Gomeia, pai de santo lendário que fez história no município de Duque de Caxias, um dos que mais vêm sofrendo ataques e depredações por parte de detratores das religiões afro-brasileiras.

O presidente da escola, Milton Perácio, mostra-se feliz com a escolha do tema “ao retratar a vida de uma pessoa tão influente no município, que ajudou tanta gente e, mesmo assim, sofreu muito com o preconceito. Neste ano, levantamos também a bandeira contra o preconceito, seja racial, seja de crença. Qualquer tipo de preconceito é prejudicial e um atraso para a humanidade”.

Uma das fantasias a compor o desfile e contar essa história é a da musa principal da Grande Rio, a empresária Mileide Mihaile, na qual denomina-se “Caminhos do Axé”, que traz em sua representação energia, força e poder instaurador do mágico rito praticado pelos candomblés.

Mileide Mihaile faz preparação especial para o Carnaval

Mileide Mihaile se prepara para estrear como musa da Grande Rio: \"Ansiedade só aumenta\"

A empresária não esconde a rotina de treinos e cuidados com a saúde, que já eram um hábito, mas que se intensificaram com o convite para desfilar novamente neste ano.

Mileide faz exercícios diariamente, além das aulas de dança para ter gás na avenida. “Estou fazendo mais treinos de alta intensidade. Malhando até final de semana. Minha meta é deixar o corpo mais sequinho. Já emagreci quatro quilos, mas quero perder mais um pouco”, detalha.

Mileide conta que começou a preparação para o Carnaval no mês de janeiro e, atualmente, está com uma rotina mais intensa e regrada. Centrada, a musa leva a sério a questão alimentar e faz questão de ter uma alimentação equilibrada. Para acelerar o processo de emagrecimento, Mileide revela que está “exatamente há 10 dias seguidos com jejum intermitente de 16 horas. Vou fazer bonito na Marquês de Sapucaí", garante.

A Grande Rio entrará na Marquês de Sapucaí na segunda-feira de Carnaval, 24 de fevereiro, por volta de 01h30.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado