Deixou saudade

Cinco vezes em que Louro José fez Ana Maria Braga passar por maus bocados na Globo

O papagaio mais famoso do Brasil era o fiel escudeiro da apresentadora do Mais Você


Ana Maria Braga e Louro José no cenário do Mais Você
Ana Maria Braga e Louro José no comando do Mais Você - Matheus Cabral/TV Globo

O Louro José foi parar nos assuntos mais comentados do Twitter na manhã da última terça-feira (5). Isso porque um papagaio apareceu na recepção da Globo dizendo que é filho do saudoso parceiro de Ana Maria Braga e precisava falar com a apresentadora, que seria sua avó.

A chegada do novo mascote do Mais Você mexeu com a titular do matinal, que se emocionou ao lembrar de Tom Veiga (1973-2020), e com o público, que foi pego de surpresa e se impressionou com a semelhança com o antigo personagem.

A missão do filho do Louro não será nada fácil. O papagaio foi o braço direito de Ana Maria por mais de 20 anos e era o alívio cômico da atração, fazendo piadas e, muitas vezes, discordando da "mãe" de propósito e deixando-a sem graça.

Confira cinco vezes em que Louro José fez Ana Maria Braga passar por maus bocados:

Rabada com mandioca

As piadas de duplo sentido de Louro José eram um prato cheio na hora das receitas no Mais Você. Em abril de 2019, Ana Maria Braga ensinou os telespectadores a preparar uma rabada com mandioca, mas teve que lidar com os trocadilhos do filho desbocado.

"Eu ralei aqui mandioca. Por que você acha que eu estou colocando mandioca?", perguntou a apresentadora. "Ué, porque a rabada é tua, você coloca o que você quiser aí dentro", soltou Louro, antes de concordar que acha que um alimento combina muito bem com o outro.

"Eu ia te fazer uma pergunta, mas eu não estou sabendo nem como te perguntar isso. Tem a ver com a mandioca, mas como é que eu vou dizer isso?", continuou o papagaio. "O que, mandioca com rabada?", quis saber Ana Maria. "Não, não é bem isso. Deixa para lá, Ana Maria, esquece. É que vai soar estranho", argumentou ele.

"É? Então é melhor não falar, Louro José", disse a veterana, em vão. "Ela some? A mandioca some? Aí dentro?", questionou a mascote, sendo ignorado por Ana Maria. 

Ovo em pé

Ainda no mesmo mês, Louro José não teve maturidade suficiente para lidar com uma receita de ovo craquelado no reality Copia e Cola. "Não basta ser colorido, minha senhora. Tem que botar o ovo em pé. O segredo é a posição do ovo", ensinou ele, deixando a apresentadora sem graça.

Quando o papagaio perguntou aos telespectadores se eles sabiam colocar um ovo em pé, a apresentadora riu e tratou de encerrar o assunto. "Ah, não sabe? Vai aprender", disse ela.

Não satisfeito com a primeira piada, Louro tratou de repetir a brincadeira. "Você vai descobrir aqui também como colocar o ovo em pé", prometeu ele.

Fugidinha

Cinco vezes em que Louro José fez Ana Maria Braga passar por maus bocados na Globo
Louro José na cozinha do Mais Você - Divulgação/TV Globo

Não adiantava Ana Maria Braga querer manter a discrição tendo um filho língua solta perto dela. Em setembro de 2018, a apresentadora deu uma escapada durante o quadro Super Chef Celebridades e deixou o programa sob o comando de Louro José durante alguns instantes.

O papagaio chamou um intervalo comercial, mas as câmeras flagraram a loira voltando para o estúdio antes das propagandas irem ao ar e, na volta dos "reclames", o papagaio não deixou a situação passar batida. "Está tudo bem, estamos de volta, quem nunca, né? Aquele arrepio na espinha. Acontece com as pessoas. É normal, começar a dar aquele suadouro, é a vida", brincou ele.

Sem graça, Ana Maria disse que ele estava mentindo e disse que sentou para acompanhar a atração de fora, como se estivesse em casa. Porém, a explicação não colou e a web fez piada com uma possível dor de barriga que levou a apresentadora a correr para o banheiro.

Dicas de maquiagem

Cinco vezes em que Louro José fez Ana Maria Braga passar por maus bocados na Globo
Ana Maria Braga e Louro José rindo durante o Tapa no Visual - Reprodução/TV Globo

Em setembro de 2019, Priscila Menezes participou do quatro Tapa no Visual e recebeu algumas dicas de maquiagem. O que ninguém esperava era que a orientação de como aplicar o pó no rosto viraria piada. "Começa na bolinha e vai subindo", indicaram, mostrando um ponto da bochecha.

Louro José não perdeu a chance e rebateu. "Entendeu, né? Começa na bolinha e vai subindo", repetiu. "É assim que funciona. Na vida tudo é assim", confirmou a apresentadora, aos risos.

"É tudo assim mesmo, Ana Maria?", questionou o papagaio, enquanto o programa ia para o intervalo comercial.

Louro bêbado

Uma das tiradas de Louro José que fez Ana Maria Braga ficar sem reação foi provocada pela própria apresentadora. Em fevereiro de 2005, a titular do Mais Você deu um banho de licor de menta no papagaio, que logo começou a enrolar a língua.

Ana Maria Braga bem que tentou limpar e acalmar o mascote, mas teve que lidar com a ave "bêbada" e caiu na risada com as piadas do filho, que começou até a enxergar duas apresentadoras.

"Me serve mais um, Maria Braga, e pede a conta", disse ele, teimando com a titular do programa, que queria que ele fizesse uma rápida pausa até se recuperar.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado