O fim de uma era

Silvio Santos ordena e SBT cancela Bom Dia & Cia após 28 anos

O programa infantil estava sob o comando de Silvia Abravanel


Silvia Abravanel durante o Bom Dia & Cia
Silvia Abravanel durante o Bom Dia & Cia - Reprodução/Instagram
Por Redação NT

Publicado em 31/03/2022 às 16:39,
atualizado em 31/03/2022 às 17:02

No ar há mais de 28 anos, o Bom Dia & Cia chegará ao fim nesta sexta-feira (1º) no SBT. A decisão foi tomada por Silvio Santos que, direto dos Estados Unidos, optou por dar fim ao programa infantil apresentado nos últimos anos por Silvia Abravanel.

A informação foi adiantada pelo site TV Pop e confirmada pelo NaTelinha junto a fontes. Sendo assim, a partir da próxima segunda-feira (4), uma nova grade irá ao ar. O destaque fica para o Primeiro Impacto, que ocupará toda a faixa da manhã do SBT, das 06h ao meio-dia. O noticiário passará o bastão para o Notícias Impressionantes que, apesar de continuar, perderá espaço, passando a ter 1h20 de duração.

Já na madrugada, o canal paulista exibirá flashes do SBT Brasil, que contará com entradas ao vivo, de 30 em 30 minutos, feitas por uma repórter direto da redação, com o objetivo de atualizar o telespectador sobre o que acontece no momento. Antes, seguem as reprises do Conexão Repórter, a partir das 4h. A nova programação contará ainda com a volta da sessão Quem Não Viu, Vai Ver - ainda sem mais detalhes.

Procurado pelo NaTelinha, o SBT confirmou as informações.

Bom Dia & Cia já havia tido seu tempo reduzido em meados de março

Silvio Santos ordena e SBT cancela Bom Dia & Cia após 28 anos

No último dia 15, o Bom Dia & Cia acabou mais cedo, por ordens de Silvio Santos. Diretamente de Orlando, Estados Unidos, o dono do SBT mexeu na programação da emissora e promoveu a entrada do Notícias Impressionantes. Tal mudança aconteceu menos de um mês após o animador acabar com o SBT Notícias e esticar o infantil de Silvia Abravanel. 

No dia, o Bom Dia & Cia foi encerrado às 12h20 para dar lugar ao programa de vídeos, que ficou no ar até 14h15, quando começou o Casos de Família. O Notícias Impressionantes faz uma seleção de cenas curiosas da internet e os apresenta com uma locução.

O formato, criado pelo próprio Dono do Baú, já era exibido duas vezes nos fins de semana do canal paulista: nas tardes de sábado e nas manhãs de domingo, substituindo o humorístico mexicano Chaves. 

Procurado pelo NaTelinha na ocasião, o SBT informou que o programa estava em fase de testes e continuaria sendo exibido nessa faixa horária durante a semana.

 

 

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado