Foi longe

SBT surpreende e exibe produção de 1938 no Bom Dia & Cia; conheça

Silvio Santos resgata mais uma atração antiga


Alfafa em Os Batutinhas de 1938
Alfafa é o personagem icônico de produção que o SBT exibiu - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 28/06/2021 às 11:57,
atualizado em 28/06/2021 às 12:22

O SBT tirou mais um produto do fundo do baú nesta segunda-feira (28) no Bom Dia & Cia. O infantil começou com o curta-metragem Os Garotinhos (1938), originalmente Little Rascals, que originou Os Batutinhas (1994), clássico da Sessão da Tarde e Cinema em Casa nos anos 90 e 2000.

O curta da MGM teve um custo de US$ 58 mil e conta com mais de 100 crianças envolvidas. Em 1994, foi produzido Os Batutinhas, versão mais conhecida. A história gira em torno de uma turma de crianças que se revoltam depois que Alfafa se apaixonou por Darla.

Alfafa faz parte do Clube dos Homens que Detestam Mulheres. Depois do anúncio, todos as crianças se envolvem em confusões para evitar que eles se relacionem. O filme acabou se tornando um dos maiores clássicos infantis da década e é lembrado até hoje.

A produção de 1938 teve início no SBT logo após o Vem Pra Cá, de Patrícia Abravanel e Gabriel Cartolano, que hoje teve uma edição quente, totalmente dedicada à captura e morte do bandido Lázaro Barbosa. Os Garotinhos foi produzido na época em que Silvio Santos tinha apenas 8 anos de idade. 

SBT exibe mais uma produção clássica

Com isso, o SBT coleciona clássicos no acervo. Desde que perdeu o seriado Chaves em 2020, Silvio vem tentando promover séries que fizeram sucesso no passado. Ele também vem insistindo com Lassie (1990) e As Aventuras de Rin-Tin-Tin (1954).

As duas obram fizeram grande sucesso no século passado e se tornaram referência no segmento. Durante anos a fio, foram apresentadas pela Record, principalmente nos anos 90. Agora, é o canal do homem do Baú que apresenta as séries.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado