Troca troca

SBT coloca Bom Dia & Cia às 6h e aposta em Marcão contra BG

Emissora coloca noticiário em concorrência direta com jornalismo da Record


Logo SBT
SBT muda grade matutina - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 21/05/2021 às 18:20,
atualizado em 21/05/2021 às 19:26

O SBT decidiu mudar mais uma vez a sua programação matutina. A partir da próxima segunda-feira (24), o Bom Dia & Cia entra na grade cinco horas mais cedo, às 06h. Na sequência, o Vem Pra Cá chega às 09h30, mantendo o mesmo horário atual. Já o Primeiro Impacto será exibido às 11h, no horário antes ocupado por Bom Dia & Cia. Na parte da tarde o Fofocalizando entra cinco minutos mais tarde, às 15h20.

Teoricamente, com a troca do Bom Dia & Cia e Primeiro Impacto busca fisgar mais público para agitar a audiência pelas manhãs. Um dos destaques é a concorrência direta do noticiário do SBT enfrentando de frente o Balanço Geral, da Record.

Nos últimos dias, o canal de Silvio Santos fez a mesma inversão com o Vem Pra Cá, colocando o programa apresentado por Patrícia Abravanel na parte da tarde. Mas não deu certo e a atração voltou a ser exibido pela manhã.

Em breve, parte da grade do SBT deve mudar, dessa vez a noturna. É que, há mais de um ano sem produzir novelas, o canal planeja voltar a gravar em julho, segundo informou o colunista Flávio Ricco, do R7.

A informação é que a emissora ainda encontra dificuldades para gravar pelo envolvimento de muitas pessoas na produção, como crianças e profissionais de idade avançada.

Contudo, os planos são que a emissora volte a produzir novela em cerca de dois meses, a começar com Poliana Moça, protagonizada por Sophia Valverde. Com isso, essa vai ser o último gênero de produção a voltar para os estúdios, já que o jornalismo nunca parou e os programas de auditório, com exceção de Raul Gil e Silvio Santos, também já exibem inéditos.

SBT pensa em voltar a gravar novela

Atualmente, a reprise de Chiquititas anda em baixa. A audiência tem girado em torno de 7 pontos. No ano passado, Fernando Pelégio, diretor artistico do SBT, detalhou sobre a dificuldade de voltar a gravar com crianças e adolescentes durante a pandemia.

"Existem restrições na televisão para proteger o menor de idade, e tem que existir mesmo. Tem que tirar o alvará e pedir para a Promotoria Pública autorização para gravar. Esse também é o grande problema para nossas novelas. Temos muitos menores de idade. Trabalhar com menores é muito complicado, além dos cuidados que uma pandemia exige, pelo amor de Deus. Expor um menor", disse.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado