Novo modelo

Nívea Maria deixa Globo após 51 anos: "Experiências extraordinárias"

Atriz esteve na emissora por mais de meio século


Nívea Maria sorrindo de roupa vinho
Nívea Maria não terá mais contrato fixo com a Globo - Foto: Divulgação/TV Globo
Por Redação NT

Publicado em 18/03/2022 às 08:20,
atualizado em 18/03/2022 às 08:26

A atriz Nívea Maria está deixando a Globo a partir de abril depois de 51 anos de serviços prestados. A ideia é que ela adote o novo modelo que a emissora pratica, com preferência por obra aberta. "Foram muitas experiências extraordinárias", orgulha-se em declaração ao jornal O Globo desta sexta-feira (18).

Na emissora desde 1971, ela conta que se sente com "dever cumprido e saudades". "Cheguei à Globo vinda da rede Excelsior e Tupi de São Paulo, daquele time de pioneiro da TV brasileira. São 50 anos de respeito pela emissora, respeito dos nossos colegas, do público e da imprensa", diz ela.

"Fiz trabalhos antológicos em séries, no humor e nas novelas. E personagens importantes na nossa literatura que me marcaram e marcaram o grande público como em A Moreninha, Maria Maria, Gabriela, A Casa das Sete Mulheres, etc", prossegue a veterana de 75 anos de idade.

A saída de Nívea Maria

imagem-texto

Por fim, Nívea garante que se sente como uma menina que pisou pela primeira vez no estúdio. E avisa que não quer parar por aí, mostrando gás para quaisquer novos desafios que possam surgir nos próximos tempos.

"Estou pronta e preparada para novos voos num misto de tensão e ansiedade para as novas possibilidades que já estão chegando. Minha arte está pronta para ser reinventada."

Nívea Maria sobre os novos desafios

O último papel da atriz na TV foi em A Dona do Pedaço (2019) como Evelina.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado