Fase aguda

Dono dos direitos, SBT define datas para transmitir Europa League; saiba quando

Europa League é a segunda competição mais importante do Velho Continente


Logo do SBT e UEFA Europa League
SBT mostrará a fase mais aguda da Europa League - Foto: Montagem
Por Thiago Forato

Publicado em 18/03/2022 às 12:35,
atualizado em 18/03/2022 às 12:38

A Europa League está entrando em sua fase mais aguda a partir de agora e o SBT, detentor dos direitos na TV aberta, definiu quando começará a exibir o segundo torneio mais importante do Velho Continente. A emissora transmitirá os confrontos válidos pela semifinal, marcados para acontecerem nos dias 28 de abril e 5 de maio. A informação foi confirmada pela assessoria do canal ao NaTelinha.

O certame ainda está na fase quartas-de-final, restando apenas oito equipes na busca pelo troféu. Dessas, o Barcelona é o clube mais midiático ainda em disputa. Os catalães vão enfrentar o Eintracht nos dias 7 e 14 de abril, a partir das 16h (horário de Brasília). A exibição ocorrerá na TV Cultura, que negociou os direitos com o SBT.

Os outros confrontos das quartas são: Lyon x West Ham, Atalanta x RB Leipzig e Rangers x Braga. Como ainda há clubes de menor apelo, incluindo o confronto do próprio Barcelona contra um adversário pouco popular, a rede de Silvio Santos optou por mostrar apenas as três partidas finais da Liga da Europa.

A final está marcada para ocorrer dia 18 de maio, quarta-feira, a partir das 16h, no Estádio Ramón Sánchez-Pizjuán, em Sevilha.

SBT é dono dos direitos da Europa League até 2024

Assim como a Champions League, o SBT adquiriu os direitos da Europa League, segunda competição mais importante do continente até 2024. Mas, a emissora sublicenciou os direitos desta para a TV Cultura, que vem mostrando os jogos de menor apelo junto ao público.

No ano passado, a final aconteceu entre o Villareal e o Menchester United. A equipe espanhola bateu os ingleses nos pênaltis e ergueu o troféu da competição equivalente à Copa Sul-Americana no nosso continente.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado