Estreou no réveillon

Conheça João Guilherme Silva, o filho que Faustão levou pra Band

O adolescente de 17 anos vai apresentar programa diário ao lado do pai


João Guilherme Silva falando com microfone na mão, terno escuro e camisa branca no palco da Band
João Guilherme Silva no palco do Faustão na Band - Reprodução/Band
Por Redação NT

Publicado em 01/01/2022 às 15:05,
atualizado em 01/01/2022 às 15:18

O réveillon não marcou somente a estreia de Faustão na Band, mas também a de seu filho, João Guilherme Silva, de 17 anos. O rapaz, que foi anunciado como o pai como "o filho preferido depois da Lara e do Rodrigo", será o fiel escudeiro do pai, ao lado da jornalista Anne Lottermann. A dupla, aliás, apresentou todos os quadros com o titular da atração já na virada do ano. 

Logo que entrou no palco, o adolescente explicou o motivo de estar ali. "É um sonho que eu sempre tive, desde moleque eu sempre quis trabalhar com televisão. Acho que agora é o momento, eu tô super animado", comemorou. Fausto Silva perguntou se foi difícil convencer Luciana Cardoso, mãe de João e diretora de criação do programa, mas a resposta surpreendeu. "Foi a parte mais fácil. Ela dá todo o suporte. A dona Luciana é maravilhosa", contou, sendo zoado pelo pai. "Esse é um bom puxa-saco", brincou Faustão.

"Preparação total, animação total e dedicação total", disparou o rapaz, quando o apresentador perguntou se ele estava preparado para levar alguns sustos. João Guilherme ainda anunciou um dos novos quadros da atração, o Churrascão do Faustão, que será exibido toda sexta-feira. "O cara faz operação bariátrica, tá parecendo um vara pau, não come", sacaneou o titular do programa, que levou uma invertida do filho. "Mas o churrasco não é só a carne, é a resenha", respondeu o novo comunicador. "Eu sei a resenha de vocês, é líquida", completou Faustão, rindo.

João Guilherme fez uma cirurgia bariátrica em maio de 2020, quando tinha apenas 16 anos. O menino começou a se incomodar com sua forma física bem cedo, quando passou a ser vítima de comentários maldosos por parte de colegas de escola, por conta de seu sobrepeso. A intervenção pela qual ele passou é conhecida como Bypass, que consiste em um grampeamento de parte do estômago, que reduz o espaço para o alimento. O procedimento promove o aumento de hormônios que dão saciedade e diminuem a fome.

Segundo o que Luciana Cardoso disse na época em que o filho fez a cirurgia, a bariátrica foi uma foi uma indicação médica para que João pudesse emagrecer e prevenir problemas médicos futuros. Mais de um ano após o procedimento, João já emagreceu cerca de 50 quilos e excluiu todas as fotos antigas de seu perfil no Instagram, exibindo apenas a forma física atual.

Confira a estreia de João Guilherme Silva na Band:

Filho de Faustão ostenta viagens luxuosas nas redes sociais

Com mais de 90 mil seguidores no Instagram, João Guilherme Silva já colocou o nome da Band na biografia de seu perfil, no qual compartilha fotos de viagens e passeios luxuosos. Nos destaques, registros de alguns dos destinos mais caros do mundo, como Saint-Tropéz, na França, Mikonos, na Grécia e Ibiza, na Espanha. 

Foi durante uma viagem para Ibiza, inclusive, que surgiram boatos de um romance do rapaz com Jade Picon. Na época do passeio a loira havia acabado de ficar solteira e negou os rumores, dizendo que os dois não viajaram sozinhos e tinham ido curtir com um grupo de amigos. 

Dias atrás, uma jovem milionária foi apontada como affair do filho de Faustão. Esther Marques tem 20 anos, é herdeira de uma gigante farmacêutica e viajou para São Bartolomeu, uma ilha do Caribe, ao lado do adolescente. Apesar de ter publicado alguns registros em que a loira aparece, ele não marcou a menina nas fotos. Confira um registro de João Guilherme Silva em uma de suas viagens:

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado