Rumo a Brasília

Datena é convidado para ser candidato a vice-presidente

PDT quer o jornalista na chapa para as eleições de 2022


Datena com o logo da Band ao fundo
Datena é convidado para ser candidato a vice-presidente de Ciro Gomes - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 10/03/2022 às 19:00,
atualizado em 10/03/2022 às 19:09

José Luiz Datena foi convidado pelo PDT para assumir a chapa de Ciro Gomes nas eleições de outubro. Se aceitar, o apresentador vai concorrer a vaga de vice-presidente do político no próximo pleito. Segundo informações da CNN, o jornalista pediu um tempo para pensar se filia-se ao partido para disputar as eleições. A comentarista de política Renata Agostini confirmou a intenção do partido, segundo sua análise para o CNN 360 desta quinta-feira (10).

"O presidente do PDT, Carlos Lupi, formalizou um convite pra ele se filiar ao PDT e ofereceu a vice (presidência) na chapa de Ciro Gomes, caso ele opte por se filiar ao PTD. Segundo Carlos Lupi, o primeiro movimento é convencer Datena a fechar com o partido. A partir desse OK, se Datena assim escolher, eles conversam sobre qual o caminho a seguir", contou a comentarista.

"A vice-presidência está na mesa, confirmou Carlos Lupi, mas ele pode optar também por uma candidatura ao senado ou até ao governo do estado. Segundo Carlos Lupi, eles conversaram hoje e Datena ficou de dar uma resposta na semana que vem. Ele está sendo disputado por outros partidos, por exemplo, o Republicanos, que já formalizou um convite e está tentando bastante convencer ele de ir pra lá". completou.

Âncora da CNN reage a chance de chapa de Ciro Gomes e Datena

imagem-texto

Daniela Lima, a âncora do CNN 360, fez comentário sobre a possivel ida de Datena para o PDT. "Renata imagina isso os dois são conhecidos por ter uma retórica fortíssima né essa chapa de fato vai ser assim do barulho", palpitou. Nos últimos meses, vários partidos se interessam em ter Datena como filiado. O próprio jornalista anunciou a sua pré-candidatura à presidência, mas, depois, desistiu do pleito nessa função, mas não descartou outro cargo

Siga a gente no Instagram

Acompanhe nosso perfil e fique por dentro das quentinhas da TV e famosos

ACESSE!
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado