Atropelamento

Datena explora sofrimento de animal em programa ao vivo

Jornalista fez questão de focar em uma égua se debatendo na rua


datena apontando dedo no palco do Brasil Urgente; Égua sendo atendida por enfermeiros na rua
Datena explora sofrimento de animal em programa ao vivo - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 08/02/2022 às 18:04,
atualizado em 08/02/2022 às 19:13

Durante o Brasil Urgente desta terça-feira (8), José Luiz Datena explorou o sofrimento de um animal ao vivo no programa. O apresentador mostrava o caso de uma égua atropelada por um ônibus em São Paulo, quando fez questão de que a câmera focasse no bicho caído na rua. Na transmissão, o comunicador abordou as dores do animal e, mesmo dizendo estar comovido com a cena, passou vários minutos mostrando o sofrimento do bicho.

"Um ônibus atropelou uma égua. É isso mesmo que estou falando. Coitadinha! Tomara que não tenha quebrado a perna porque senão… Não quero nem pensar. Cavalo… O problema do cavalo, da égua é que se quebrar a perna tem que sacrificar. Tomara que não seja uma coisa tão grave assim. Ela já está recebendo medicamentos para aliviar a dor. Tadinho do bichinho... Mostra a égua! Não adianta ficar mostrando o remédio, tem que mostrar égua, um fato tão inusitado", começou.

"Olha ali a égua atropelada, coitadinha do bichinho. É interessante uma cidade do tamanho de São Paulo você ver tantos contrastes, e sujeito andando com uma égua e aí vem um microônibus e atropelou a égua. Tadinha! Deve estar sofrendo uma barbaridade. Os veterinários estão ali cuidando da égua", informou, enquanto mostrava o bicho sofrendo.

Na sequência, em uma cena muito forte, a égua começou a se debater de dor, com presença de sangue, e, mesmo o cinegrafista da Band focando nos remédios que estava sendo aplicado no bicho, Datena mandou que ele voltasse a registrar o sofrimento da água.

"Quero pedir ao cinegrafista, ele deve gostar muito de remédio, mas é porque é inusitado. Ali, a égua ali, foca no bicho, não precisa mostrar remédio porque é uma coisa impressionante. Numa cidade como São Paulo, no bairro de bacana, uma égua atropelada por um microônibus. Não é pra mostrar remédio não, a gente já viu umas 20 vezes", pediu.

"O bichinho está se debatendo. Ele deve estar sofrendo uma dor terrível apesar dos medicamentos. Ela deve estar sofrendo muita dor, tadinha. Ela está desesperada. Tem que ser transferida para o hospital veterinário", disse o apresentador, que coleciona momentos polêmicos no programa.

Assista o momento a partir do minuto 1h17:

Internautas criticam Datena

Nas redes sociais, internautas criticaram a atitude do jornalista ao mostrar a égua em momentos de dor. "No Datena os cara tão filmando UM CAVALO MORRENDO. Put* merd*", disse um seguidor. "Deus do céu, um pouquinho que a TV ficou ligada depois do jogo começou a sair sangue dela. Que vá pra p esses programa (sic), Datena", comentou outro.

Veja outras reações:

Datena explora sofrimento de animal em programa ao vivo

Siga a gente no Instagram

Acompanhe nosso perfil e fique por dentro das quentinhas da TV e famosos

ACESSE!
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado