Revelação

Datena assume que é a favor de armar população: "Daria uns 30 tiros"

Jornalista mudou o discurso e agora confessa que cada pessoa deveria ter uma arma em casa


Datena na bancada do Brasil Urgente
Datena assume que é a favor de armar população - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 04/02/2022 às 18:12,
atualizado em 04/02/2022 às 19:28

Durante o Brasil Urgente desta sexta-feira (4), José Luiz Datena revelou ser a favor de armar a população para proteção de suas famílias. O apresentador comentava sobre uma matéria que mostrava um caso em que os bandidos invadiram a casa de um homem e, por ele ser colecionador de arma, atirou nos criminosos. O jornalista elogiou a atitude da pessoa que revidou e fez o comentário polêmico sobre armar a população.

"Se pular na minha casa, leva tiro. É que eu devolvi minha arma pra Polícia Federal. Pensei em comprar uma bazuca pra deixar lá em casa. Primeiro, preciso tirar porte de arma e comprar uma bazuca.  O primeiro cara que pula lá, eu prego fogo nele, porque o cara está dentro da sua casa, do seu descanso, seu endereço de cidadania e barbariza com as pessoas, mata pessoas", assumiu.

Assista:

Minutos depois, Datena reforçou sua ideia e disse que mudou seu pensamento recentemente, já que, no passado, era contra a aquisição de armas pela população.

"Eu até não era muito favorável ao sujeito ter arma em casa, mas mudei completamente uma opinião… Eu, por exemplo, no exército, era campeão de tiro. Fui o primeiro colocado em Ribeirão Preto (SP). Eu era bom de tiro pra caramba. Mas eu não sei se eu teria condições de matar um cara. Agora, pensando bem, se o cara invadir sua casa e, de repente, coloca em risco sua família, você daria um tiro no cara? Eu daria uns 30", confessou.

"Eu tinha receio porque ter arma em casa pode provocar um acidente, criança pegar, mas aí guarda direito, tranca no no cofre. Por isso não era favorável a não tem arma em casa, mas os caras estão muito folgados. Eles estão invadindo casas, ainda mais e meio rural. Agora, eu sou favorável o sujeito ter arma em casa. Primeiro, faz um curso de tiro, esconda essa arma o máximo possível, porque não dá tempo de chamar a polícia", afirmou. Vale lembrar que o presidente Jair Bolsonaro usou o discurso de armamento da população em sua campanha eleitoral em 2018.

Assista aos momentos:

Posicionamento de Datena repercute na web

No mesmo momento em que Datena assumiu ser a favor do uso de armas pela população, internautas reagiram ao posicionamento do apresentador do Brasil Urgente. 

"O Datena acha que o Brasil pode ser igual os EUA. É só arrumar uma arma que os bandidos não vão roubar sua casa", escreveu um seguidor. "Gente... o Datena virou minion", comentou uma internauta. 

Datena assume que é a favor de armar população: \"Daria uns 30 tiros\"

Siga a gente no Instagram

Acompanhe nosso perfil e fique por dentro das quentinhas da TV e famosos

ACESSE!
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado