Baixo salário

Márcia Goldschmidt revela que ganhava 'mixaria' no SBT e quase foi para a Globo

Apresentadora também contou como foi seu primeiro encontro com Silvio Santos


Márcia Goldschmidt diante de microfone; Márcia Goldschimidt na época em que apresentava programa no SBT
Márcia Goldschmidt revela que ganhava 'mixaria' no SBT e quase foi para a Globo - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 02/03/2022 às 18:13,
atualizado em 02/03/2022 às 18:31

Márcia Goldschmidt revelou o valor que ganhava na época em que trabalhava no SBT, entre 1997 e 2000, e afirmou que quase deixou a emissora de Silvio Santos para ir para Globo. Em entrevista para o podcast Inteligência Ltda, a escritora acabou contando que mantinha um contrato de carteira assinada com a emissora e que ganhava R$ 5 mil mensais, quantia considerada pouca para uma apresentadora na época.

"A minha saída do SBT foi peculiar. Eu acho que só tem duas pessoas que o Silvio (Santos) deu rescisão na vida: Eu e Ana Paula Arósio. Depois de um ano fora do ar e me sentindo super humilhada, atacada, com as pessoas falando 'ninguém chuta cachorro morto', eu fui do auge ao fundo do baú. Eu estava muito mal. O SBT é uma empresa muito correta, recebia meu salário, mas eu percebi que não era aquilo que eu queria, eu já tinha perdido minha agência", começou.

"Quando a Globo me chamou, eu estava de contrato longo (com o SBT) e eu não fui por lealdade. O Boni (Diretor da Globo na época) falou 'o que você quer fazer aqui? O que você quer? Quem você quer trazer? Quanto você quer? Você decide...' E eu não fui por lealdade. Não fui porque eu sou muito leal. Disse que estava com carteira assinada e ganhava R$ 5 mil. O Boni riu e que quase caiu da cadeira", revelou.

Márcia Goldschmidt relata encontro com Silvio Santos

Ainda durante a entrevista, Marcia relatou o momento em que conheceu Silvio Santos pessoalmente e como conseguiu seu salário ter sido reajustado.

"O Silvio soube que eu estava na sala do Boni na hora. Quando eu sair de lá, quando desci do avião, a secretária dele me ligou e disse que ele queria falar comigo na hora. Naquilo me deu uma cólica renal, eu fui direto pro hospital, um medo, eu suava frio, nunca tinha visto Silvio na minha frente", disse Marcia sobre o primeiro encontro dela com o Silvio, após recusar a proposta de ir pra Globo.

Assista:

Marcia trabalhou no SBT entre 1997 a 2000, apresentando o programa Márcia, que incomodou a Globo na audiência. Atualmente, afastada da TV, a escritora vive na Europa.

 

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado