Depoimento

Após morte de Gugu Liberato, filhas de Márcia Goldschmidt falam sobre doação de órgãos

Yanne, uma das filhas da artista, já recebeu transplante


Márcia posa para foto com suas duas filhas.
Filhas de Márcia gravaram vídeo após morte de Gugu Liberato. Foto: Divulgação

A morte de Gugu Liberato mexeu com muita gente, mesmo com quem não viveu o auge da carreira do apresentador porque ainda não estava vivo. Foi o caso das filhas de Márcia Goldschmidt, ex-apresentadora de TV que chegou a ser colega de Gugu no SBT. Em vídeo gravado neste domingo (24), as crianças falaram sobre a importância de doação de órgãos, com direito a Yanne dando seu próprio depoimento.

As imagens foram postadas pela própria Márcia em suas redes sociais e mostram as duas filhas dela conversando diretamente com a câmera sobre a necessidade de doar órgãos. "Oi pessoal, hoje nós estamos aqui pra ensinar uma coisa. É muito importante doar órgãos que você possa salvar muitas vidas. Esse momento tem muitas pessoas que precisam de órgãos", falou uma.

Neste momento, a outra filha da ex-apresentadora que tinha programas populares em diversos canais da TV no final dos anos 90 e início da década passada também opinou. "Ainda mais crianças porque o amigo da mamãe doou os órgãos e salvou muitas vidas", disse. Neste ponto ela foi interrompida pela irmã que completou "25 vidas".

Com o jeito inocente de uma criança, ela continou após a interrupção. "Mas ele não podia doar o cérebro porque estava morto, mas ele vai poder doar o coração, os olhos, a coluna, a boca, o nariz, os ouvidos, os ossos, a carne, a pele e a gengiva", encerrou.

Foi aí que Yanne, uma das irmãs, decidiu contar sua própria experiência."E eu fui transplantada com meu irmão. Ele tinha o fígado desse tamanho (grande) e eu tinha desse (pequeno). Eles cortaram um pouco do meu irmão e deram pra mim", contou lembrando o transplante que ela teve por conta de uma rara doença.

No fim, as duas irmãs encerram o vídeo com um apelo. "Mas você tem que ser doador de órgãos", disse uma. "E salvar muitas crianças e muitos adultos", completou a outra.

Veja o vídeo

Gugu Liberato doou órgãos

Atendendo a um pedido de Gugu Liberato, a família optou por autorizar a doação de órgãos. Por conta disso, o corpo acabou levando mais de 24 horas para ser liberado, já que nos EUA é possível fazer doação de diversos órgãos porque o sistema é bem mais avançado que no Brasil.

Diferente do que informaram no vídeo as crianças, filhas de Márcia, a estimativa é de que a doação dos órgãos de Gugu vá ajudar mais de 50 vidas.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado