Lembrança

Serginho Groisman homenageia Arnaldo Jabor no Altas Horas

Apresentador prestou últimas homenagens ao cronista e cineasta


Arnaldo Jabor falando ao microfone e gesticulando no Altas Horas
Serginho Groisman homenageia Arnaldo Jabor no Altas Horas - Foto: Reprodução

Neste sábado (19), o Altas Horas vai homenagear Arnaldo Jabor (1940-2022), cronista e cineasta, morto na última terça-feira (15), vítima de complicações por causa de um AVC. No programa, Serginho Groisman vai relembrar o dia em que Jabor participou, em 2006, e soltou a voz ao som de Amor e Sexo, música escrita por ele, imortalizado na voz de Rita Lee. Para quem não se lembra, a canção ficou nacionalmente conhecida como tema de Darlene (Deborah Secco), na novela Celebridade (2003).

Na ocasião, Arnaldo se emocionou ao lado da cantora: "Eu acho que nunca fui tão feliz na minha vida como agora, e é bom que vocês saibam. É uma alegria infinita!", contou. A atração também vai resgatar a participação do cineasta em outros dois momentos, em 2003 e em 2010.

Serginho fez questão de elogiar o colega no programa deste sábado (19).  "Perdemos Arnaldo Jabor, uma pessoa afetuosa, gigante; um pensador, jornalista e cineasta incrível, que fez coisas maravilhosas no Cinema Novo; para Nelson Rodrigues; fez Eu sei que vou te amar, O Casamento...", finaliza.

Morre Arnaldo Jabor aos 81 anos

Arnaldo Jabor, cineasta, cronista e jornalista morreu nesta terça-feira (15), aos 81 anos de idade. Ele estava internado desde dezembro no Hospital Sírio-Libanês, região central da capital paulista.

O jornalista sofreu um AVC (acidente vascular cerebral) e estava hospitalizado desde a então. A família informou que ele veio a óbito por volta da meia-noite, em virtude das complicações causadas pelo AVC.

O profissional já foi indicado à Palma de Ouro de Melhor Filme no Festival de Cannes por ter dirigido o filme Eu Sei que vou Te Amar (1986). Ele também era colunista dos telejornais da Globo desde 1991. Famosos lamentaram a morte do cineasta.

Siga a gente no Instagram

Acompanhe nosso perfil e fique por dentro das quentinhas da TV e famosos

ACESSE!
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado