De casa nova

Processando a Globo, Lair Rennó é contratado pela Record

O jornalista vai assumir a apresentação do MG Record


Lair Rennó posando para foto sorrindo e vestindo jaqueta escura
Lair Rennó passou sete anos ao lado de Fátima Bernardes no Encontro - Renato Rocha Miranda/TV Globo

Lair Rennó já tem uma nova emissora para chamar de casa. O jornalista, que ganhou destaque durante sua participação no Encontro, acaba de ser contratado pela Record e já tem data e horário para estrear. De acordo com o jornalista Flávio Ricco, do portal R7, o comunicador vai assumir a apresentação do MG Record a partir das 19h10 do dia 28 deste mês.

Com 25 anos de carreira, Rennó passou por vários trabalhos em emissoras do Grupo Globo. Em Minas Gerais foi apresentador do Jornal Regional, Bom Dia Minas, MG TV, com participações em muitos outros telejornais, inclusive da rede.

O apresentador deixou a emissora carioca no fim de 2019, após sete anos na atração matinal de Fátima Bernardes.

Lair Rennó processa Globo e pede salário milionário de Fátima Bernardes na Justiça

Fora da Globo desde 2019, Lair Rennó entrou com um processo trabalhista contra a emissora e cobra salário substituição referente aos seis anos (2014 a 2019) que apresentou o Encontro durante as férias e folgas de Fátima Bernardes do programa. A ação alega que a Globo sonegou todos os direitos previdenciários de Rennó ao trocar o contrato dele inicial como empregado CLT por pessoa jurídica (PJ), em 2014, e pede o reconhecimento de vínculo como funcionário.

O NaTelinha apurou que o valor pedido de indenização na Justiça gira em torno de R$ 4 milhões, mas esse valor deve aumentar quando a Globo apresentar os ganhos de Fátima Bernardes do período para o cálculo. O processo, que acontece em Belo Horizonte, classifica a mudança de CLT para PJ de Lair Rennó como uma manobra fraudulenta da emissora carioca.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado