Clássico dos anos 90

Superação de vício e reality show: Saiba como está a ex-atriz mirim de A Malandrinha

Alisan Porter sofreu com o grande sucesso do filme e se afastou dos holofotes


Alisan Porter pequena / Alison Porter durante The Voice
Saiba como está a ex-atriz mirim de A Malandrinha - Foto: Reprodução

"Após uma noite de farra, Bill Dancer (James Belushi) encontra na porta de sua casa um bebê abandonado, que cresce e o ajuda em pequenos golpes para ganhar dinheiro e se dar bem na vida". Assim é introduzida a história da pequena Curly Sue (Alisan Porter) no filme A Malandrinha (1991), que fez muito sucesso nas tardes da Sessão da Tarde, na Globo. O clássico dos anos de 1990 marcou a infância de muita gente com sua comédia para divertir a família toda. A história engraçada, no entanto, ficou apenas nas telonas. Na vida real, a atriz principal enfrentou sérios problemas com drogas e sumiu da mídia.

Como muitos atores infantis, Alisan Porter desapareceu da cena artística pouco depois do sucesso do filme e teve uma vida difícil. Assim como diversos outros atores que tiveram sucesso muito cedo, a atriz não suportou o peso da fama e se entregou às drogas. Alisan contou sobre seu vício abertamente no blog chamado The Lil' Mamas.

"Você consegue ver que muitas pessoas não conseguem enxergar nada além da palavra 'contém álcool'. Elas não conseguem entender que não se trata de beber ou de se drogar. Na verdade, realmente não se trata dessas substâncias. Mas sobre como você vê as pessoas, como trata a si mesmo, como se sente em relação às coisas, como acha que as pessoas se sentem em relação a você, o que consegue fazer, o que deveria fazer, mas não faz. Seus ressentimentos, sua falta de respeito, sua falta de poder, o poder que você acha que tem para mudar as coisas, seu ego... e a lista continua. Quando não percebemos essas coisas, elas nos governam do mesmo modo que a megera Lannister de Game of Thrones. Não é bonito", publicou.

A mudança na vida de Alisan aconteceu em 2014, quando o nome da atriz voltou a ser noticia após uma revelação em seu blog pessoal. "Eu sou Ali e eu sou uma alcoólatra", disse ela, iniciando a sua história sobre sua relação com o álcool. Ela explicou que quando morava em Nova York entrou em uma crise por não saber o que iria acontecer com sua vida e se sentir sozinha e começou a beber para fugir dos seus problemas.

Mudança de vida no The Voice USA

Só após 25 anos do sucesso de A Malandrinha, em 2016, Alisan reapareceu completamente. Contrariando todas as expectativas, ela surgiu como participante do The Voice USA e lá contou que tinha conseguido superar seus vícios e que estava sóbria há oito anos. Na época, a apresentação surpreendeu a cantora Christina Aguilhera, que a chamou para fazer parte do seu time e nasceu dali uma parceria de sucesso dentro do programa.

Foi questão de tempo para a atriz entrar no grupos de favoritas do reality e ganhar até fã-clube. No dia 24 de maio do mesmo ano, a artista cantou na final e saiu com o prêmio. "Os sonhos mais loucos realmente se tornam realidade! Siga o seu coração. Nunca desista. Nunca deixe ninguém dizer que você não é capaz", declarou em seu perfil do Instagram.

Atualmente, sua maior motivação para se manter longe de drogas e álcool são seus filhos. Ela garante que não quer envergonhá-los. "Tenho certeza que um dia meus filhos vão querer saber por que eu não bebo, e minha resposta vai ser: Eu nunca quero me perder ao ponto de não poder encontrar vocês'", afirmou.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado