Bom Dia RJ

Fake news sexual de telejornal da Globo irrita Flávio Fachel: "Mau gosto"

Apresentador corrigiu em sua rede social imagem de noticioso com legenda alterada


Flávio Fachel corrige fake news do Bom Dia RJ que viralizou nas redes sociais
Flávio Fachel corrige fake news do Bom Dia RJ que viralizou nas redes sociais (Foto: Reprodução/TV Globo)

Flávio Fachel passou a tarde desta segunda-feira (13) corrigindo seguidores que compartilharam na internet uma imagem falsa do Bom Dia RJ, telejornal local que apresenta todas as manhãs na Globo. O jornalista se irritou ao ver o material, de conotação sexual, viralizar no Twitter.

Na imagem correta, aparecem Fachel e o repórter Diego Haidar no estúdio do Bom Dia RJ, e a legenda trazia a seguinte informação: "Praias cheias: Prefeitura do Rio multa 81 pessoas sem máscara na orla".

A foto falsa invertia as letras da palavra "orla", formando o apelido jocoso para o órgão sexual masculino. Imediatamente, a legenda virou meme.

"Já não bastava multar quem não usa máscara no rosto", ironizou um rapaz no Twitter. "Não tenho máscara. Pode ser camisinha?", brincou outro.

Incomodado com a repercussão, Fachel respondeu a dezenas de tweets que republicaram a imagem falsa compartilhando a imagem real.

Sites, jornalistas e influenciadores caíram na fake news, considerada de "mau gosto" pelo apresentador da Globo. 

"Viralizou uma fake news de mau gosto simulando falha nos caracteres de uma notícia dada no Bom Dia RJ de hoje. Aproveito para lembrar que este exemplo só reforça a necessária busca por informação em meios de comunicação reconhecidos. Cuidado com o que você vê nas redes", alertou o jornalista.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado