Ao vivo

Sonia Abrão fala sobre polêmica de Maria no confessionário e Lo-Bianco e clima esquenta

A apresentadora da RedeTV! quis mostrar os dois lados da história


Tela da RedeTV! dividida entre Sonia Abrão, Alessandro Lo-Bianco e Maria
Sonia Abrão e Alessandro Lo-Bianco falaram novamente sobre a expulsão de Maria do BBB 22 - Reprodução/RedeTV!

No A Tarde É Sua desta quarta-feira (16), Sonia Abrão falou sobre a polêmica que envolve a expulsão de Maria do BBB 22. No programa de ontem, o jornalista Alessandro Lo-Bianco disse que a saída da sister da casa não havia sido de forma tranquila e que ela não aceitou muito bem a decisão da produção do programa. Porém, na edição exibida à noite, a Globo mostrou as imagens da cantora no confessionário e o que foi ao ar não correspondia à descrição feita pelo colunista no vespertino da RedeTV!, o que gerou grande repercussão nas redes sociais e até mesmo pedidos para que a carioca processe a apresentadora.

Após exibir o vídeo do Big Brother Brasil, Sonia falou sobre o caso. "O que eu queria dizer é o seguinte. A gente defende com veemência o direito de todos falarem o seu lado da história. Aliás, é uma regra do nosso programa nós mostrarmos dois lados, três lados, quatro lados, dez lados de toda a história, pra que realmente se forme um painel em relação a isso. Por isso, além de colocar o lado da Rede Globo aqui no nosso programa, porque a gente tem a ver com esse assunto, acho importante também que o Alessandro Lo-Bianco, que contou ontem de todos os atritos que teriam havido dentro do confessionário no momento em que ela recebe a notícia de que estava desclassificada, mas não teria aceitado o fato", iniciou a veterana, defendendo o direito de resposta do comentarista.

"Como sempre, vou defender veementemente que o público saiba de todas as versões ou lados, ou ângulos de uma história que tá em pauta, que tá nas manchetes. Porque, aqui no nosso programa, vocês sempre souberam, sempre sabem e sempre vão saber em que terreno estão pisando. Aqui a gente não mente pra vocês, tá? Se acontece algum erro, 'erramos, desculpe', a gente não tem o menor problema em fazer esse tipo de coisa. A gente nunca distorce pra achar uma justificativa pra qualquer fato. A gente nunca passa pano, a gente nunca arruma desculpa furada pra tentar tirar o corpo fora de alguma responsabilidade. Isso é uma norma do programa. Esse programa tá no ar há 15 anos", continuou, destacando que o público que a acompanha já sabe disso.

Jornalista de Sonia Abrão fala sua versão sobre os fatos

Em seguida, Sonia cumprimentou Alessandro Lo-Bianco e cedeu espaço para que ele se pronunciasse, já que a Globo não admitiu sequer a suspeita de que a situação tenha sido de outra forma. "Muitos detalhes para serem falados. Primeiro eu gostaria de falar das minhas fontes... Primeira coisa que eu quero dizer para o público é que quem me acompanha aqui nesses três anos de A Tarde É Sua sabe muito bem da veracidade das minhas fontes. E, mais do que o público, eu sei muito bem quem são minhas fontes, sei onde as minhas fontes estão e sei mais do que qualquer pessoa que, quando minhas fontes me procuram pra trazer conteúdo pra esse programa, não é pra lançar dúvida no ar. É pra passar informação e notícias pro público que sempre foram confirmadas com o tempo", disse o jornalista.

"Quem acredita nesse vídeozinho editado, de apenas sete ou oito segundos, do confessionário, eu só lamento, porque é uma pessoa que tá sendo manipulada e não corre atrás da verdade, não analisa direito os fatos", argumentou, dizendo ainda que alguns portais atribuíram a ele coisas que ele não falou, como Maria ter quebrado o confessionário ou sido retirada à força por seguranças da emissora. Nesse momento, Sonia tentou interromper o colega, mas teve que chamá-lo várias vezes para ser atendida. "Lo-Bianco, calma", pediu a apresentadora, dizendo que iria exibir o vídeo dele no programa de ontem.

"Inclusive, a gente pode ver pela tomada que a Globo mostrou que é uma tomada dela entrando no confessionário, tem um corte que nem mostra ela fechando a porta e depois já mostra ela sentada... A voz que a Globo mostrou ontem nem era a voz do Big Boss falando com a Maria, era uma voz que nunca foi escutada dentro da casa, era a voz de um produtor", pontuou, acrescentando que isso já havia sido adiantado por ele e que esse funcionário foi o terceiro a falar com a sister, por isso, ela já estaria ciente da situação.

"Foram três momentos que a Maria teve no confessionário. O primeiro ela foi conversar com o Boninho e a conversa não foi nada boa. Teve discussão, teve bate e boca, teve xingamento. Não demorou muito porque Boninho perdeu a paciência, deixou a conversa e pediu para que Dourado, segundo diretor do programa, entrasse ali no confessionário pra conversar com a Maria. E assim foi feito. Essa conversa, sim, com o Dourado, foi uma conversa um pouco mais longa e que, inclusive, também teve confusão, teve bate e boca, teve confronto ali da Maria com a direção do programa sim. E no final da conversa, Dourado explicou pra Maria que só caberia a ela aceitar porque, se ela não aceitasse, poderia até imputar questões contratuais e jurídicas contra ela pelas atitudes que ela estava tendo dentro do confessionário", explicou.

"Depois disso, a Globo precisava, por obrigação, ter uma gravação com Maria dentro do confessionário. Foi quando o Dourado, que assim como o Boninho, também não teve uma boa conversa com Maria, pediu pra que ela aguardasse no confessionário que uma terceira pessoa da produção iria ali no confessionário pra encerrar o assunto com ela e pra que ela saísse da casa. E foi nesse momento que essa pessoa entra ali no confessionário, no terceiro momento de discussão com a Maria, e essa pessoa da produção, que não é a voz do Big Boss... é quando essa pessoa entra e fala 'a grosso modo, não temos mais nada o que conversar, você sabe que infringiu regras do programa'. Tá sabendo por quê? Porque isso já foi falado", continuou, dizendo que naquela hora os olhos da cantora já estavam inchados de tanto chorar e que aquele vídeo foi editado.

Em seguida, a produção do A Tarde É Sua reexibiu o trecho de ontem, em que Lo-Bianco passou todas essas informações.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado