Desrespeito

Vídeo: Repórter é arrastado por segurança na China em link ao vivo

Jornalista foi impedido de entrar ao vivo durante a cobertura dos Jogos Olímpicos de Inverno


Tela do noticiário divida entre âncora perplexa com as cenas e repórter sendo arrastado por segurança em via pública
Vídeo: Repórter é arrastado por segurança na China - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 11/02/2022 às 21:38,
atualizado em 11/02/2022 às 21:47

O repórter de uma emissora holandesa foi arrastado e impedido de entrar ao vivo durante a cobertura dos Jogos Olímpicos de Inverno em Pequim, na China. Tudo aconteceu quando a âncora do noticiário chamou o jornalista para dar informações sobre as últimas novidade das competições, quando o profissional, ao responder a apresentadora ao vivo, foi reprimido pelo segurança na via pública.

Nas imagens, aparece o correspondente sendo arrastado pelo chinês, enquanto a âncora assistia à cena perplexa. O Fala Brasil, na Record,  repercutiu a cena e criticou a atitude do segurança dos Jogos Olímpicos de Inverno.

"Um representante dos Jogos Olímpicos chegou a dizer a imprensa holandesa que o agente era uma pessoa excessivamente zelosa.  O motivo desse comportamento não foi revelado, mas o repórter afirmou que, esses dias, na China, já presenciou cenas parecidas com colegas que tentavam falar sobre os jogos e que foram interrompidos por seguranças", explicou Sergio Aguiar ao mostrar a cena.

Confira o momento polêmico:

Não é de hoje que jornalistas sofrem ataques durante o trabalho. Em setembro, o repórter Shaquille Brewster, da NBC News, foi atacado por um homem ao vivo durante link para um noticiário do canal.

Repórter é atacado por homem durante link para jornal

O comunicador estava fazendo cobertura da passagem do furacão Ida pelo estado do Mississipi, nos Estados Unidos, quando um homem se aproximou e tentou agredir. A pessoa em questão encostou sua caminhonete na areia da praia próxima à filmagem e atacou a equipe com gritos. A situação foi tão inusitada que deixou o âncora do programa perplexo.

"Vamos checar com Shaq Brewster e ter certeza de que está tudo bem. Há muitos loucos por aí, muitos loucos. Vamos garantir que Shaq esteja bem", disse o âncora depois que o link do repórter foi cortado ao vivo por causa da agressão. Minutos depois, o apresentador voltou a dar notícias sobre o repórter, tranquilizando o público.

"Você provavelmente viu ou ouviu há alguns momentos, um de nossos correspondentes foi interrompido por um cara maluco durante sua filmagem ao vivo lá no Mississipi. É um prazer informar que Shaquille Brewster está bem. Shaq está bem", afirmou.

Siga a gente no Instagram

Acompanhe nosso perfil e fique por dentro das quentinhas da TV e famosos

ACESSE!
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado