Guerra de diretores

Ex-diretor de Gugu rebate crítica de ex-diretor da Globo para Faustão: "Equivocado"

Homero Salles detonou críticas contra o apresentador da Band, Luchetti respondeu


Homero Salles posado; Faustão segurando microfone
Ex-diretor de Gugu defende Fausto Silva - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 02/02/2022 às 21:16,
atualizado em 02/02/2022 às 22:07

O executivo de televisão Homero Salles, que trabalhou com Gugu Liberato durante quase 40 anos, usou as redes sociais para defender Fausto Silva . Salles rebateu uma publicação de Alberto Luchetti Neto, diretor geral da allTV e ex-diretor de Fausto Silva na Globo: "Relaxe , pegue uma pipoca e um guaraná , sente num sofá confortável e divirta-se com o entretenimento que Fausto está proporcionando...E só levante, se for para aplaudir". Ao NaTelinha,  Luchetti respondeu Homero: "Se ele está tão insatisfeito na Jovem Pan e quer sair de lá, tem outros caminhos para chegar a Bandeirantes. Não precisa ser puxando o saco da família Saad e do Faustão".

A guerra entre os diretores começou na última segunda-feira (31), quando o ex-diretor de Fausto Silva publicou: "No dia 17 de janeiro, na estreia do Programa do Faustão na Band, eu avisei das dificuldades de produzir um programa diário. Avisei também que depois de uma semana a queda de audiência seria sentida, uma vez que as primeiras exibições do Faustão na Band não poderiam servir de parâmetro. Não deu outra. Vejam o resultado 10 dias depois". Em seguida, em resposta a uma seguidor, completou: "Nasceu morto. Avisarei da missa".

Nesta quarta-feira (02), através do LinkedIn, Homero respondeu o colega: "Não tenho procuração, interesses outros e tampouco ninguém me pediu para rebater uma critica ácida e sem fundamentação, feita ao apresentador que mal completa um mês no ar pela Band, mas me sinto no dever. Nada poderia ser mais equivocado...por acaso, apenas números estratosféricos de audiência podem ser considerados para mensurar o sucesso ou não de um programa ou de um apresentador? Até onde eu sei, a Band está muito feliz com os resultados".

"Falo com a propriedade e conhecimento de quem 'lutou' domingo a domingo, durante décadas, tendo como adversário na preferência do público, a Globo no seu dia mais nobre. Nessa 'guerra' dominical aprendi a respeitar meu concorrente e sua força, sua criatividade, sua produção e seu inegável talento. E é esse talento que vejo , assisto e aplaudo na sua nova emissora", afirmou.

Ex-diretor de Gugu Liberato cita patrocínio de Faustão

Na sequência, Salles citou supostos anunciantes que a Band conseguiu como patrocinadores para o programa de Faustão. Ele ainda criticou o possível patrulhamento que há contra o apresentador.

"Muito estranha e equivocada a critica de que o Faustão da Band é menos do que o Faustão da Globo. Patrocínios? Ele tem e fechou recentemente um pacote de milhões com um banco. Prestigio? Ele tem e muito, foi e é assunto de todos os sites especializados, ganhou manchetes e varias resenhas. Sua estreia foi aguardada ansiosamente e não decepcionou .Temos agora uma alternativa de diversão, diariamente para a família nas noites que há muito tempo haviam perdido esse espaço", disse.

"Final de carreira? Ao contrario, vejo um recomeço de um Fausto menos 'engessado', livre, leve e solto, trabalhando com gente que o ama, como esposa e filho. Vejo menos cobrança e patrulhamento e sinto que isso está somente começando. Mudar de emissora é normal, eu e Gugu passamos por isso quando deixamos o SBT e fomos para a Record e pouca gente sabe, que tivemos a 'benção' do Silvio Santos. É fato", finalizou.

"Se ele está tão insatisfeito na Jovem Pan e quer sair de lá, tem outros caminhos para chegar a Bandeirantes. Não precisa ser puxando o saco da família Saad e do Faustão".

Alberto Luchetti

Luchetti trabalhou como diretor do Domingão do Faustão durante quatro anos (1998-2002) e abandonou a Globo para lançar sua própria TV, a allTV, plataforma na web que transmite programação própria por 24h. 

Veja o posicionamento completo de Homero Salles:

Ex-diretor de Gugu rebate crítica de ex-diretor da Globo para Faustão: \"Equivocado\"

Siga a gente no Instagram

Acompanhe nosso perfil e fique por dentro das quentinhas da TV e famosos

ACESSE!
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado