Confira

TV Aparecida promove concurso de culinária entre devotos de Nossa Senhora

receita vencedora será divulgada na próxima segunda-feira (31)


Abiane Souza apresentando o Santa Receita
Abiane Souza apresentando o Santa Receita - Foto: Juan Ribeiro/Divulgação
Por Redação NT

Publicado em 28/01/2022 às 11:39,
atualizado em 28/01/2022 às 11:40

A TV Aparecida vai divulgar, a partir da próxima segunda-feira (31), a receita vencedora  do Santa Receira,  concurso de culinária entre devotos de Nossa Senhora. A ação especial é uma parceria entre o programa apresentado por Abiane Souza e a Família dos Devotos — projeto que viabiliza as obras sociais e de construção, acolhimento e de evangelização do Santuário Nacional e a Rede Aparecida de Comunicação — para celebrar os 20 anos da Revista de Aparecida.

No programa, um cozinheiro irá ensinar o preparo da receita vencedora. A enquete, que será feita mensalmente com duas receitas, já pode ser acessada pelo Portal A12. Neste mês de Janeiro, a competição está no ar com as receitas: Bombom de Casca de Abacaxi e Torta de Abobrinha, enviadas por duas devotas, inicialmente para a publicação na Revista de Aparecida, e selecionadas pela equipe da Família dos Devotos para o concurso. Na final, a dona da receita irá interagir durante o preparo ao vivo no programa. 

Dois profissionais da cozinha do Hotel Rainha do Brasil e integrantes do quadro de culinária do programa foram escalados para preparar a receita vencedora: o confeiteiro, Luiz Meirelles, e o chef Ivair Félix.

Abiane Souza assume comando do Santa Receita

A jornalista Abiane Souza assumiu a apresentação do Santa Receita, da TV Aparecida, em 2020, substituindo Claudete Troiano. Toda a grade vespertina do canal católico passou por alterações, com atrações reformuladas e novos apresentadores.

Nascida em Campos do Jordão (SP), Abiane Souza tem 39 anos e estreou na TV Aparecida em 2008 como produtora, repórter e âncora no departamento de jornalismo, no TJ Aparecida. A sua trajetória na emissora é vasta com experiência em diversas reportagens nacionais e internacionais. Ela também integra a equipe do Santa Receita há 6 anos.

Em sua trajetória na emissora, foi reconhecida pela Marinha do Brasil como uma das poucas mulheres jornalistas a embarcarem em uma expedição para o Arquipélago de São Pedro e São Paulo, na divisa do Brasil com a África do Sul. Ela esteve à frente de grandes momentos históricos, como o projeto Seguindo o Papa, durante a visita do Papa Francisco ao Brasil para a Jornada Mundial da Juventude, em 2013.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado