Estrelas do esporte

SporTV ganha reforço de Lucas Chumbo e Mineirinho para cobertura da Liga Mundial de Surfe

Emissora exibirá uma série de conteúdos especiais a partir desta sexta-feira (28)


Lucas Chumbo surfando onda gigante
Lucas Chumbo será um dos comentaristas da Liga Mundial de Surfe no SporTV - Reprodução/Instagram
Por Redação NT

Publicado em 26/01/2022 às 16:59,
atualizado em 26/01/2022 às 17:00

O SporTV reforçou seu time para a cobertura da Liga Mundial de Surfe, que terá início no próximo sábado (29), em Pipeline, no Havaí. Campeão do torneio em 2015, Adriano de Souza, o Mineirinho, vai comentar as provas ao lado dos surfistas Lucas Chumbo, especialista em ondas grandes, de Alejo Muniz, que atualmente disputa o Challenge Series, categoria de acesso da WSL, e da surfista e apresentadora Cláudia Gonçalves, além dos jornalistas Bruno Bocayuva e Diogo Mourão, especialistas da modalidade. Nesta primeira etapa, o comando das transmissões será de Luiz Carlos Jr. e Bruno Fonseca.

Todas as etapas terão transmissão ao vivo do Globoplay até a fase de oitavas de final para não-assinantes logados. A partir das quartas, o SporTV mostra, com exclusividade, as baterias decisivas. O público também poderá acompanhar o campeonato pelo Globo Esporte e, caso os brasileiros cheguem às finais, a TV Globo também vai abrir espaço em sua programação para mostrar os principais momentos das disputas que valem o título. 

A partir desta sexta-feira (28), os canais vão exibir uma série de conteúdos especiais. Às 10h, Evelyn Rodrigues trará ao vivo, direto do Havaí, as informações atualizadas da primeira etapa no Redação SporTV. Mais tarde, às 13h, no Globo Esporte, o repórter Marcelo Siqueira conversa com os irmãos Miguel e Samuel Pupo, que representam o Brasil na elite do surfe. Às 23h, o Ça Va Paris mostra como chegam os brasileiros, favoritos para a conquista do título mundial, após os treinos visando as ondas de Pipeline. No Jornal da Globo, o repórter Fernando Vidotto conversa sobre a igualdade no mundo do surfe com Tatiana Weston-Webb, única representante brasileira na competição feminina. 

Liga Mundial de Surfe traz novidades em 2022

Na temporada 2022, a etapa de El Salvador passa a fazer parte do calendário do circuito. Outra novidade é a redução do número de participantes a partir da sexta etapa: de 34 para 24 homens e de 17 para 12 mulheres.

O Brasil estará representado por 10 surfistas, entre eles o tricampeão mundial Gabriel Medina, que não estará nas primeiras etapas da competição para cuidar da saúde,  o campeão de 2019 e medalhista de ouro em Tóquio Ítalo Ferreira, Tatiana Weston-Webb, atual vice-campeã mundial e grande nome para impedir mais um título da havaiana Carissa Moore, que busca a sua sexta conquista.

Ainda na competição masculina, fazem parte da elite do surfe os brasileiros Filipe Toledo, Yago Dora, Deivid Silva, Jadson André e Miguel Pupo, que este ano terão a companhia de dois novatos: Samuel Pupo e João Chianca, o Chumbinho, irmãos de Miguel Pupo e Lucas Chumbo, respectivamente.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado