Vida nova

Faustão abre o jogo sobre saída da Globo: "Página virada e bola pra frente"

Apresentador contou detalhes sobre a tratativa para retornar a Band e falou que exigiu ter um programa diário


Montagem com a logo da Band e da Globo e uma foto de Fausstão
Faustão abre o jogo sobre saída da Globo - Foto: Reprodução
Por Natasha Amaral

Publicado em 12/01/2022 às 10:44,
atualizado em 12/01/2022 às 11:51

O apresentador Fausto Silva abriu o jogo sobre a sua saída da Globo e ida para a Band. De acordo com Faustão, que teve sua saída anunciada ao público em junho, após ser internado por conta de uma infecção, e substituído às pressas por Tiago Leifert, o momento é de "página virada" e gratidão pelos mais de 30 anos nos domingos da emissora. 

"É uma coisa normal. Não posso falar nada. Fiquei num lugar por 33 anos. Fui muito feliz lá. Consegui trabalhar com gente como o Boni, foi o melhor presente que a vida me deu. Daniel Filho, Carlos Manga, Paulo Ubiratan? Trabalhei com gente que fez a televisão brasileira mesmo. Durante 33 anos. E me antecipei que ia voltar para a Band, claro que não iam me deixar na vitrine. Página virada e bola para frente", disse o apresentador ao podcast Rap 77, de Júnior Coimbra, filho de Zico.

Durante a entrevista, Fausto Silva contou detalhes sobre a tratativa para retornar à Band e falou que não exigiu ter um programa diário. "Foi um pedido do próprio Johnny e do André Aguera, porque precisavam de uma programação. Eu depois de velho vou inventar essa história? Estava numa praia que é a minha faz muito tempo, os domingos. Toparam, então fomos fazer. Mas tem que ser de segunda à sexta, das 20h30 às 22h30. Para fazer o mesmo tipo de programa, não vale a pena. Vamos tentar fazer um programa diferente a cada dia. É o que vamos tentar fazer", disse.

O apresentador ainda falou sobre levar o próprio filho, João Guilherme, para ser um dos apresentadores do programa. "Ele vai fazer 18 agora. Ele começou: 'tem nem contrato ainda?'. Seu contrato vai ser por hora. Jeito ele tem, não iria expor meu filho se não tivesse condição. Tem cobrança e maldade. Filho de cantor tem que cantar melhor que o pai", contou.

"Tenho consciência que tenho uma carreira bem longa. Mas não me levo a sério. Tem que levar a sério, mas não pode ficar escravo disso. Tem gente que fica em capa de revista, tem que ficar nesse tal de Instagram. Tenho nada desse negócio não", finalizou Faustão.

Band cutuca Globo em anúncio de Faustão: "Bate aquela saudade"

Enquanto a Globo exibia o Domingão com Luciano Huck no último domingo (09), a Band não perdeu a oportunidade de dar uma cutucada daquelas ao lembrar que, em breve, estreia Faustão na emissora paulista. Nas redes sociais, o perfil do programa de Fausto Silva brincou com o fato de que o apresentador costumava entrar no ar neste horário e garantiu que a saudade está prestes a chegar ao fim.

No mesmo horário em que Luciano Huck apresentava o novo Domingão, com quadros novos, o perfil de Faustão na Band foi ao Twitter para dar uma leve cutucada à programação da concorrente e lembrar que em breve Fausto Silva está de voltar ao ar com um programa na emissora. "Vai chegando esse horário e bate aquela saudade, né, minha filha? Calma, falta pouco para o #FaustaoNaBand", escreveu.

Com o programa prestes a estrear - a data marcada é na segunda-feira (17) - todas as atenções estão voltadas para a volta de Faustão ao ar, dessa vez na Band. Isso porque, ele foi retirado do ar pela Globo no meio da temporada da Dança dos Famosos e não teve sequer a possibilidade de se despedir do público, sendo substituído por Tiago Leifert antes do retorno do Domingão com Luciano Huck.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado