Queda de audiência

SBT aposta em novas caras para reverter fuga de Ibope em 2022

A emissora de Silvio Santos está se afastando cada vez mais da vice-liderança


Montagem de fotos de Gaby Cabrini, Gabriel Cartolano e Márcia Dantas
Gaby Cabrini, Gabriel Cartolano e Márcia Dantas são algumas das apostas do SBT - Reprodução/Instagram

Pandemia, constantes mudanças repentinas na grade de programação e atrações que não empolgam o público são alguns dos motivos que estão levando o SBT a perder audiência nos últimos anos. De 2020 para cá, a emissora de Silvio Santos vem sofrendo uma fuga de público e se distanciando cada vez mais de seu posto de více-lider, que está sendo ameaçado pela Record. Visando alcançar melhores números no ibope e conquistar ou reconquistar os telespectadores, o dono do Baú está investindo em novas caras.

Confira alguns nomes nos quais Silvio Santos está apostando para reverter a queda de audiência do SBT:

SBT aposta em novas caras para reverter fuga de Ibope em 2022

Darlisson Dutra

Darlisson Dutra tem 32 anos,nasceu em Pingo D'água, interior de Minas Gerais, e morou em treze cidades antes de chegar em São Paulo, onde passou a comandar o Primeiro Impacto, dividindo horário com Marcão do Povo e Dudu Camargo, em meados de 2021. Apesar de fazer parte da equipe do SBT desde 2011, foi com essa oportunidade que ele alçou voos maiores.

Na última segunda-feira (10), o jornalista estreou no SBT Notícias após dias de apreensão por conta da Covid-19. O apresentador teve a doença diagnosticada no início da semana passada e gerou um corre-corre na emissora, que definiu substitutos para caso ele não se recuperasse a tempo. Felizmente não foi preciso, pois o mineiro testou negativo na manhã de ontem e conseguiu comandar o novo telejornal do canal.

Dutra namora Marcela Munhoz, que trabalha como repórter no SBT. Os dois se conheceram quando integravam o Primeiro Impacto. Nas horas livres, o comunicador gosta de praticar esportes, como boxe, rafting e rapel.

SBT aposta em novas caras para reverter fuga de Ibope em 2022

Gabriel Cartolano

Gabriel Cartolano tem 30 anos e é de Ribeirão Preto, interior de São Paulo. Aos 16 anos, se mudou para a capital paulista para cursar Comunicação. O apresentador já foi estagiário do reality show Aprendiz Celebridades, da Record, e produtor do TV Fama, da RedeTV!

O jornalista chegou ao SBT em 2016 para integrar a equipe do Fofocando. Na estreia do programa, ele interpretou o Homem do Saco, mas teve sua identidade revelada e passou a atuar somente como produtor da atração. No ano seguinte, voltou a trabalhar em frente às câmeras na função de repórter do quadro Direto da Redação. Ganhando destaque, Cartolano começou a ser chamado para cobrir folgas dos apresentadores do vespertino.

Após passagens por outros programas da emissora, no ano passado o jornalista estreou no comando do Vem Pra Cá ao lado de Patrícia Abravanel. O paulista já namorou a atriz Manuela do Monte, mas atualmente está comprometido com a advogada Marina Greeb.

SBT aposta em novas caras para reverter fuga de Ibope em 2022

Gaby Cabrini

Gaby Cabrini tem uma referência de televisão dentro de casa. A jornalista, formada nos Estados Unidos, é filha de Roberto Cabrini e se apaixonou pela profissão do pai ainda criança. A morena, de 30 anos, estreou no SBT como repórter do Programa Raul Gil.

Em 2019, passou a fazer parte do Fofocalizando exercendo a mesma função que tinha na atração do veterano. Gaby também leva as notícias sobre a vida dos famosos para o Vem Pra Cá.

No Instagram, a apresentadora compartilha fotos do dia a dia, looks e registros que faz durante os programas da emissora de Silvio Santos.

SBT aposta em novas caras para reverter fuga de Ibope em 2022

Márcia Dantas

Márcia Dantas tem 34 anos e é de Belém, capital do Pará. A chegada da jornalista em São Paulo não foi fácil, pois teve que abdicar de uma vida estável na terra natal em busca de oportunidades maiores na maior metrópole do país. Em Belém, a morena era apresentadora local da Record, onde comandava um telejornal e fazia reportagens de rede.

A comunicadora está no SBT desde 2016 e começou gravando matérias para o Primeiro Impacto. Três anos depois, após se destacar em algumas entradas ao vivo, ganhou a simpatia de Silvio Santos e se tornou apresentadora do telejornal policial.

Já em 2020, com a saída de Rachel Sheherazade, a paraense assumiu a bancada do SBT Brasil. Márcia tem contrato com o SBT até 2023. A jornalista é casada e tem um filho chamado Gabriel.

SBT aposta em novas caras para reverter fuga de Ibope em 2022

Igor Jansen

Igor Jansen tem 17 anos e é de Fortaleza, no Ceará. O adolescente tinha o sonho de ser jogador de futebol, mas foi como ator que ganhou visibilidade. Em 2016, interpretou Piolho no filme O Shaolin do Sertão, porém, ficou conhecido pelo grande público como o João, de As Aventuras de Poliana, novela infanto-juvenil do SBT.

Desde 2018 no elenco da emissora, o cearense se prepara para lançar Poliana Moça, continuação da novelinha estrelada por Sophia Valverde, que tem previsão de estreia para abril deste ano. A produção sofreu alguns adiamentos por conta da pandemia da Covid-19.

No início de 2021, em entrevista a Danilo Gentili, no The Noite, o rapaz revelou que já pediu a colega de elenco em namoro diversas vezes, mas nunca teve uma resposta positiva. Em contrapartida, a loira disse que o enxerga como amigo.

SBT aposta em novas caras para reverter fuga de Ibope em 2022

Sophia Valverde

A estrela de As Aventuras de Poliana estreou no SBT como Maria, em Chiquititas (2013). Hoje, aos 16 anos, a paranaense já participou de Cúmplices de Um Resgate e está gravando Poliana Moça, da qual novamente será protagonista.

Além dos trabalhos na emissora de Silvio Santos, Sophia já participou de dois filmes, Como Nossos Pais (2017) e A Garota Invisível (2020), disponível no catálogo da Netflix.

Sophia namorou o também ator Lucas Burgatti durante sete meses. O relacionamento chegou ao fim em março de 2020. Os dois contracenaram juntos em As Aventuras de Poliana.

SBT aposta em novas caras para reverter fuga de Ibope em 2022

Benjamin Back

Benjamin Back tem 52 anos e é formado em Economia, mas de destacou na cobertura do jornalismo esportivo. Benja, como é conhecido, trabalhava para o patrocinador do Estádio 97, programa da Rádio Energia 97, que fala sobre futebol de forma bem-humorada.

Desde então, o paulistano garantiu seu lugar entre os comentaristas de esporte e acumula passagens pela RedeTV!, Record, Band e Fox Sports Brasil. Em outubro de 2020, ele foi contratado pela emissora de Silvio Santos, onde comanda o Arena SBT, se tornando um dos maiores nomes do esporte do canal.

Back é fanático pelo Corinthians, seu time do coração, e pela banda inglesa de heavy metal Iron Maiden.

SBT aposta em novas caras para reverter fuga de Ibope em 2022

Dony De Nuccio

Dony de Nuccio iniciou sua carreira na televisão em 2011, como repórter na TV Globo. O jornalista, que se chama Adonay, tem 37 anos, nasceu em Americana, interior de São Paulo, e é filho de um casal de argentinos que veio para o Brasil para fugir da ditadura no país.

O paulista já foi repórter de diversos telejornais, como Bom Dia São Paulo, SPTV e Jornal da Globo. Também apresentou o Jornal das Dez, na GloboNews, além de ter sido comentarista de Economia no Hora Um, da Globo. Em 2017, assumiu o comando do Jornal Hoje, substituindo Evaristo Costa, onde ficou até 2019.

Em 2021 foi contratado pelo SBT para apresentar o Te Devo Essa! Brasil. Também na emissora de Silvio Santos, comanda o Bake Off Brasil: A Cereja do Bolo. O comunicador é praticante da yoga, apaixonado por cachorros e casado com Larissa Laibida, que está grávida de um menino.

SBT aposta em novas caras para reverter fuga de Ibope em 2022

Sérgio Marone

Sérgio Marone, titular do Mestres da Sabotagem, chegou à emissora de Silvio Santos em março de 2021, após decidir se dedicar à carreira de apresentação, deixando para trás quase 20 anos de atuação.

O paulistano, de 40 anos, fez sua estreia na televisão como o Santhiago, de Estrela-Guia (2001). Depois, integrou o elenco de novelas como O Clone (2001), Malhação (2003/2012), Cobras e Lagartos (2006) e Paraíso Tropical (2007), todas na Globo, onde permaneceu até 2012. Na Record, atuou em Os Dez Mandamentos (2015) e Apocalipse (2017) e cobriu férias de César Filho no Hoje Em Dia.

O galã mantém um canal no YouTube, onde dá dicas e fala sobre curiosidades, e namorou por três anos a atriz Débora Bloch.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado