Exclusivo

SBT marca volta de Poliana Moça aos estúdios com vacinação em alta

Emissora havia suspendido o departamento de dramaturgia


Sophia Valverde será Poliana Moça
Novela Poliana Moça voltará a ser gravada - Foto: Divulgação/SBT
Por Daniel César

Publicado em 17/08/2021 às 05:37,
atualizado em 17/08/2021 às 09:55

O SBT decidiu recolocar o departamento de dramaturgia para rodar agora que a vacinação no Brasil está em alta e, principalmente em São Paulo, todos os adultos já foram vacinados com ao menos uma dose. Diante disso, a emissora já começou a contatar parte do elenco e a assinar novos contratos para que Poliana Moça finalmente comece a ser gravada ainda em 2021.

Segundo apurou o NaTelinha, a continuação de As Aventuras de Poliana finalmente vai sair do papel e os atores voltarão aos estúdios a partir do mês de outubro. Ainda não há previsão para que a novela seja colocada no ar, mas a intenção da direção do SBT é de que até o mês de março de 2022 já seja possível ter a trama inédita na faixa nobre. A história foi abortada por causa da pandemia da Covid-19 e, antes de entrar nos estúdios, o elenco que já havia negociado contratos foi comunicado da suspensão dos trabalhos e, obviamente, do vínculo empregatício.

Como boa parte dos atores e atrizes com papéis de destaque não emplacaram trabalhos exclusivos em outras emissoras, o SBT conseguirá colocar Poliana Moça no ar sem grandes alterações. A reportagem falou com fontes ligadas à emissora e confirmou que nomes como Dalton Vigh, Sophia Valverde e Igor Jansen estarão no revival de As Aventuras de Poliana.

Poliana Moça e a audiência

SBT marca volta de Poliana Moça aos estúdios com vacinação em alta

As Aventuras de Poliana foi um dos grandes sucessos do SBT enquanto esteve no ar. Os 564 capítulos da trama escrita por Íris Abravanel tiveram média de 11,3 pontos no Ibope, abaixo apenas do desempenho de Carrossel (2012), que teve 12,4. Mas os tempos eram outros e a faixa de novelas infantis estava consolidada na emissora de Silvio Santos e agora, tudo é diferente.

Por conta da suspensão da dramaturgia, a direção da emissora decidiu que fossem escaladas reprises de novelas infantis e Chiquititas assumiu a faixa, mas não conseguiu segurar o mesmo desempenho que o horário garantira, ficando muito longe dos dois dígitos alcançados por quase uma década pelo canal. Atualmente, a reapresentação está com média de 6,9, ou seja, pouco mais da metade do que As Aventuras de Poliana havia conquistado.

Procurado, o SBT confirmou que Poliana Moça iniciará as gravações em outubro.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado