Forte editorial

Bonner detona Bolsonaro no Jornal Nacional: “Mente e é responsável do que faz”

Apresentador leu editorial criticando fala polêmica do presidente sobre a vacinação da Covid-19


William Bonner sério no Jornal Nacional; Jair Bolsonaro com a mão no rosto
William Bonner detona Bolsonaro ao vivo no Jornal Nacional - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 06/01/2022 às 20:47,
atualizado em 06/01/2022 às 21:14

Durante o Jornal Nacional desta quinta-feira (6), William Bonner detonou o presidente Jair Bolsonaro ao vivo. Dessa vez, o âncora criticou uma fala do político para outro veículo de comunicação em que o chefe do executivo minimizou mortes de crianças por Covid-19. Não apenas na chamada para entrada da matéria o âncora o criticou, mas também leu um editorial feito pelo noticiário sobre a posição da Globo sobre o caso.

"As declarações do presidente Jair Bolsonaro sobre as mortes de crianças por Covid afronta a verdade e desrespeitam o luto de milhares de brasileiros parentes e amigos das mais de 300 vítimas, de cinco a 11 anos. O presidente também desrespeita todos os técnicos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária ao questionar qual seria o interesse do órgão com autorização da vacinação de crianças. O interesse da Anvisa está expresso na lei que a criou: Coordenar o Sistema Nacional de Vigilância Sanitária em defesa da saúde da população", começou Bonner. 

"O quarto artigo da lei determina que a agência atue como entidades administrativa independente e que as prerrogativas necessárias ao exercício adequado de suas atribuições sejam asseguradas. Não é isso que o presidente tem feito, ao ameaçar divulgar nomes de integrantes da Anvisa que aprovaram a vacinação infantil e agora o questionar a lisura do órgão", afirmou.

Na sequência, Renata Vasconcellos continuou lendo o editorial: "As declarações do presidente Jair Bolsonaro contrastam com aquilo que prevê o artigo 196 da Constituição que ele jurou respeitar. A saúde é direito de todos os cidadãos e dever do estado. O governo Bolsonaro retardou a decisão sobre as vacinas para crianças desde o dia 16 de dezembro.  (Bolsonaro) convocou uma consulta pública, mas remédios não podem ser aprovados por público leigo e sim por cientistas. Em razão dessa demora as famílias brasileiras ainda tem que aguardar ao menos mais sete dias até a chegada das primeiras doses pediátricas e como se não bastasse, hoje, ele insistiu em atacar as vacinas".

Por fim, Bonner concluiu: "O presidente Jair Bolsonaro é o responsável pelo que diz pelo que faz. Espera-se que venha também ser responsável por todas as consequências daquilo que faz e diz".

Assista:

Nas redes sociais, internautas comentaram o forte editorial do Jornal Nacional. Confira alguns comentários do Twitter:

Bonner detona Bolsonaro no Jornal Nacional: “Mente e é responsável do que faz”

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado