Exclusivo

Globo avalia Michelle Barros no lugar de Renata Vasconcellos no JN

Direção da emissora avalia se apresentadora do Bom dia SP entra no rodízio de sábado do Jornal Nacional


Michelle Barros durante a apresentação do SP1
Michelle Barros vai assumir o JN - Foto: Reprodução/Globoplay
Por Daniel César

Publicado em 29/12/2021 às 04:00,
atualizado em 29/12/2021 às 10:41

Desde que estrou na Globo como apresentadora, em 2016, Michelle Barros vem tendo uma ascensão meteórica. Atualmente no Bom Dia SP, como substituta de Rodrigo Bocardi e até aparecendo no Jornal Nacional para falar sobre a Covid-19, a alagoana virou favorita pela direção da emissora para substituir Renata Vasconcellos no futuro.

Segundo apurou o NaTelinha, Barros, de 42 anos, entrou no radar da cúpula de jornalismo do canal para assumir em definitivo a cadeira de Renata Vasconcellos quando a experiente jornalista deixar a função de apresentadora fixa do Jornal Nacional. Essa seria a dança de cadeiras mais importante dos últimos tempos da emissora, embora não a primeira, já que muitas mudanças ocorreram em 2021 e levaram nomes importantes da casa para outros programas, como Maju Coutinho, que foi para o Fantástico.

Ainda não está no radar da Globo, no entanto, tirar Vasconcellos de sua função no principal telejornal do canal e, por isso, Michelle passará a ser testada para o público ir se acostumando. A emissora avalia escalar a jornalista  no grupo de profissionais que fazem rodízio nas folgas da titular do Jornal Nacional. Não apenas aos sábados, como é mais comum, mas em feriados, férias e outras vezes que Renata não puder apresentar o jornalístico.

Michelle Barros vem sendo bem avaliada na Globo

Michelle Barros vem sendo muito elogiada nos corredores da Globo e é vista como um talento promissor para os próximos anos do jornalismo. Com Maju no Fantástico, ela passou a ser vista como uma das opções para substituir Vasconcellos à frente do JN. 

Em 2016, com a perda de alguns profissionais e ficando desfalcada, a Globo decidiu promover alguns repórteres a apresentadores eventuais. Discreta, a alagoana que já trabalhava em programas de SP na emissora, pediu para fazer um feste, surpreendendo os chefes. Mesmo nervosa, ela se saiu bem e acabou entrando no rodízio para cobrir folgas no SPTV e, daí em diante, foi subindo na escada do jornalismo da Globo.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado