Temporada de verão

Corrida de São Silvestre abre programação do Verão Espetacular da Globo

Em 2020, o evento foi cancelado devido à pandemia da Covid-19


Participantes da Corrida de São Silvestre 2019 posando para foto
A Corrida de São Silvestre em 2019 contou até com a participação do Homem-Aranha - Marcos Ribolli/TV Globo

A Corrida de São Silvestre retornará às ruas de São Paulo nesta sexta-feira (31), após ter sido cancelada em 2020 por conta da pandemia da Covid-19. Essa será a 96ª edição do ultimo evento esportivo do ano, marcando o início de mais uma temporada do Verão Espetacular, programação especial da Globo. Transmitida a partir das 7h30, as provas feminina e masculina terão narração de Cléber Machado e comentários de Adriana Aparecida da Silva e Edson Luciano. Este é o único evento, entre os 10 previstos, que não será exibido nas manhãs de domingo, dentro do Esporte Espetacular.

Além da mais famosa corrida de rua do país, a nova temporada do Verão Espetacular também terá manobras radicais, dança, ondas gigantes, fadas e realezas. No dia 9 de janeiro, os melhores pilotos de BMX do mundo radicalizam sobre duas rodas no BMX Estilo Livre em Carapicuíba, no interior de São Paulo. Os dois domingos seguintes são dedicados ao skate. O primeiro, dia 16, com a "Fadinha" Rayssa Leal na disputa do Street feminino, modalidade em que conquistou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio deste ano.

Dia 23 é a vez dos homens competirem na modalidade Park. Ambos em Criciúma, em Santa Catarina. Um show de jogadas desconcertantes encerra o mês de janeiro, dia 30, com o Reis e Rainhas do Drible, em São Bernardo do Campo (SP). Eleita melhor do mundo por sete vezes consecutivas, a jogadora de futsal Amandinha já confirmou a sua participação no evento.

Já em fevereiro, no dia 6, a campeã olímpica Ana Marcela Cunha mergulha nas águas de Copacabana para disputar o Rainha do Mar, sua primeira competição no país após a conquista nos Jogos de Tóquio. Na semana seguinte é a vez de os homens mais fortes do mundo desembarcarem em Cotia (SP) para disputar o Força Bruta. No dia 20, o Breaking de Verão estreia no Verão Espetacular, levando suas coreografias para o Parque Madureira, Zona Norte do Rio. A modalidade é uma das novidades dos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024.

Em março, dois eventos fecham a programação: no dia 6, a cidade paulista de Atibaia recebe o Duelo de Motos e no domingo seguinte é a vez dos surfistas mais radicais do planeta desafiarem as maiores ondas do mundo no Gigantes de Nazaré, em Portugal.

Verão Espetacular terá música-tema cantada por participante do The Voice

Uma das novidades da temporada 2021 do Verão Espetacular é a música-tema, que vai embalar as dez competições desta edição. Intitulada de Cantar o Céu, a canção é interpretada por Amanda Coronha, participante da edição de 2020 do The Voice Brasil.

A música já está disponível nas plataformas digitais.

 

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado