Hot Hot Hot

As estreias que Globo, SBT, Band e Record preparam para o verão 2022

Dentre as estreias, estão ainda as novelas Reis e Pantanal


Faustão com cara de assustado, Larissa Manoela ruiva de perfil e Tadeu Schmidt com mãos no bolso no Fantástico
O verão promete ser quente na TV - Fotos: Divulgação

A estação mais quente do ano chega nesta terça-feira (21) e o verão promete ser recheado de estreias na televisão aberta. Logo em janeiro, duas extremamente aguardadas: Tadeu Schmidt no BBB22 e Faustão na Band. Ambas acontecem no dia 17 de janeiro.

2022 marca os 20 anos de estreia do Big Brother no Brasil e também a de Tadeu Schmidt no formato. Ele saiu do Fantástico em novembro, tirou férias e já está a todo vapor trabalhando no reality show, que está a menos de um mês de seu início.

Faustão, comunicador que anunciou sua saída da Globo ainda em janeiro, acertou com a Band no final de abril e saiu definitivamente da emissora da família Marinho em junho. Depois de mais de seis meses na geladeira, o público certamente está ansioso para conferir sua estreia na nova casa.

Confira essas e outras estreias do verão na TV:

Aeroporto: Área Restrita

imagem-texto

A partir do dia 3 de janeiro, às 22h30, a Record estreia uma nova temporada da série documental Aeroporto: Área Restrita, produzida pelo canal Discovery. O conglomerado exibe o produto em diversos horários na televisão por assinatura e vem apostando desde 2018 em sua exibição também em rede aberta.

Com apresentação de César Filho, o material apresenta o cotidiano do aeroporto internacional de Guarulhos, o maior do país. Por lá, a equipe se depara com pessoas tentando transportar drogas, joias, minérios, animais e até órgãos humanos.

Quilos Mortais

 As estreias que Globo, SBT, Band e Record preparam para o verão 2022

Ainda pela Record, outro programa da TV que é exibido frequentemente na televisão a cabo ganha o horário nobre: Quilos Mortais. Agora, com apresentação de Celso Zucatelli.

O programa documenta a jornada de pessoas que lutam para vencer a obesidade e retomar o controle de suas vidas. Na sinopse, a pergunta: "A fatura pode se tornar excesso? Para dois milhões de obesos norte-americanos, a resposta é sim".

Mestres da Sabotagem

 As estreias que Globo, SBT, Band e Record preparam para o verão 2022

O SBT lançará a partir do dia 8 de janeiro uma nova temporada do Mestres da Sabotagem, já disponível no Discovery+. Agora com famosos, o programa coloca competidores na disputa de três provas eliminatórias, mas apenas um sai com o prêmio.

Durante os episódios, acontecem leilões de produtos e ingredientes pra lá de diferentes e quem oferecer o maior lance poderá sabotar um concorrente. Ao fim de cada prova, o jurado Giuseppe Gerundino faz a avaliação dos pratos e escolhe o pior, sem ter a menor ideia do que aconteceu na cozinha. O vencedor ganhará o dinheiro que ele guardou e levará o prêmio de Mestre da Sabotagem.

BBB22

imagem-texto

Marcando os 20 anos da estreia do formato no Brasil, o Big Brother ganha novo apresentador: Tadeu Schmidt. Caberá ao ex-apresentador do Fantástico comandar o reality show a partir do dia 17 de janeiro.

O BBB22 repetirá a fórmula que deu certa em 2020 e 2021, misturando anônimos e famosos ou influenciadoras, aqueles que a Globo classifica como "convidados". Faltando menos de um mês para seu início, é sempre uma aposta da emissora para turbinar o horário nobre.

Faustão na Band

imagem-texto

Depois de 32 anos na Globo, Faustão anunciou seu desligamento da emissora em conjunto ainda em janeiro. Três meses depois, no final de abril e às vésperas de completar 71 anos de idade, o anúncio de que daria expediente na Band a partir de janeiro.

Mas, a Globo não gostou de saber que estava servindo como uma espécie de "esquenta" para Faustão. A decisão final de que ele não permaneceria no ar até o final de seu contrato foi dada em junho, quando Tiago Leifert passou a comandar a Superdança dos Famosos e o novo Domingão com Huck foi antecipado para setembro.

O novo programa de Faustão estreia em 17 de janeiro e irá ao ar entre 20h30 e 22h30, diariamente na Band.

The Voice+

imagem-texto

A segunda temporada do talent show que reúne pessoas com mais de 60 de anos de idade mexeu com André Marques. "Essa edição não surpreendeu só a mim, mas a todos", ressaltou em entrevista recente ao jornal O Globo.

O programa estreia em 30 de janeiro nas tardes da Globo e tem a missão de resgatar uma audiência perdida com o Zig Zag Arena, que vinha apanhando do Domingo Legal, do SBT. Ele, inclusive, foi retirado da grade precocemente. Sete programas foram para a lata do lixo.

Além da Ilusão 

imagem-texto

Larissa Manoela fará sua estreia em novelas da Globo em 7 de fevereiro, substituindo Nos Tempos do Imperador. Na história de Alessandra Poggi, estreante no horário, ela interpreta as irmãs Elisa e Isadora em décadas diferentes. Ambas, no entanto, tem algo em comum: a paixão por Davi, interpretado pelo ator Rafael Vitti.

Na história, ainda, Claudia Raia e Dan Stulbach serão pais de Rafael Vitti. Claudia será dona de fábricas e se envolverá com Thiago Lacerda, dando início a um triângulo amoroso. Estarão ainda no elenco Paulo Betti, Zezé Polessa, Gabriela Duarte, Eriberto Leão, Monique Alfradique, Jayme Matarazzo, entre outros.

Reis

As estreias que Globo, SBT, Band e Record preparam para o verão 2022

Após mais três meses sem novelas inéditas, a Record deve levar ao ar em fevereiro, mais precisamente no dia 22, a novela Reis. Baseada nos livros de 1 Reis e 2 Reis, da Bíblia, a história deve contar com 221 capítulos, número semelhante a Gênesis (2021), que teve 220.

O elenco de Reis conta com nomes como Fernando Pavão, Duda Nagle, Sílvia Pfeifer, Pâmela Tomé, Roberto Bonfim, Caetano O’Maihlan, Thaís Pacholek, Igor Cotrim, Carlo Porto, Karize Brum e Vinícius Redd. A direção será do argentino Juan Pablo Pires, que comandou a série Lia (2018).

Pantanal

imagem-texto

A novela mais aguardada de 2022 é Pantanal. Essa é a grande aposta da nova cúpula da Globo, que tem previsão de estreia para 14 de março. A trama leva a assinatura de Bruno Luperi, neto de Benedito Ruy Barbosa e tem tido investimentos maciços por parte da Globo.

A história é um remake da original de 1990, que teve grande sucesso na extinta TV Manchete (1983-1999). Em 2008, aliás, também causou frisson no SBT, que reexibiu a história. Em 2022, é arma da Globo para recuperar os índices de audiência perdidos com Um Lugar ao Sol, que não consegue ultrapassar os 25 pontos.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado