Fracassou

Web comemora fim do Zig Zag Arena: "Ruim demais"

Programa comandado por Fernanda Gentil teve baixa audiência e saiu do ar neste domingo (19)


Fernanda Gentil no comando do Zig Zag Arena, fracasso de audiência na Globo
Com Fernanda Gentil, Zig Zag Arena estreou em 3 de outubro, mas não agradou logo de cara - Foto: Reprodução/Globo

O Zig Zag Arena, game show comandado por Fernanda Gentil na Globo, chegou ao fim neste domingo (19) e, ao que parece, não vai deixar saudade. Marcado por baixa audiência e repercussão praticamente nula, o programa chegou a ficar em terceiro lugar no Ibope, atrás do SBT e da Record, em vários episódios. Com o fim da atração, a web comemorou.

“Esse programa exala fracasso. Sério, é ruim demais. Sem precedentes”, criticou um internauta. “Finalmente acabou. Até nunca mais”, comemorou outro. “Melhor momento do Zig Zag Arena”, escreveu um terceiro, referindo-se ao fim da atração. “Graças a Deus, vamos nos ver livres dessa bomba na programação global”, arrematou mais um.

Com baixa audiência desde sua estreia, o Zig Zag Arena teve vários episódios cancelados e o fim antecipado. Em comunicado na última semana, a Globo falou sobre a programação da grade neste fim de semana e, ao abordar o domingo, citou, quase que despretensiosamente, que a atração chega ao último episódio. A ideia inicial era que o o Zig Zag fosse exibido até o dia 30 de janeiro, com isso, ainda faltariam a exibição de seis episódios.

A rejeição do público veio desde a estreia. Em 3 de outubro, houve quem pedisse até o retorno do extinto Video Game, comandado por Angélica dentro do Video Show nos anos 2000, com estilo parecido ao da nova aposta de Fernanda Gentil. “O único game show que o brasileiro admite assistir na Globo no domingo”, escreveu um internauta, que reuniu fotos do antigo programa.

Zig Zag Arena afundou audiência da Globo e espantou público do horário

No dia 5 de dezembro,  o programa teve uma audiência discrepante com o resto da grade da emissora e amargou apenas 7,5 pontos de média na Grande São Paulo, quase seu recorde negativo, perdendo apenas para a edição de 14 novembro, quando deu 7. O filme exibido antes, Guardiões da Galáxia 2, deu 9,3, enquanto o futebol, na sequência, com a partida entre Corinthians e Grêmio, atingiu 18,4.

No final de novembro, a atração de Fernanda Gentil perdeu para o Comprar é Bom, Levar É Melhor, do Domingo Legal, no SBT. O quadro patrocinado rendeu 8,5 pontos de média, enquanto a Globo manteve 7,9 na sua faixa horária, segundo lugar. Desde o início de outubro, o programa tem tido problemas no Ibope e se tornou o "patinho feio" da emissora.

No final de setembro, Fernanda Gentil, que tinha enfrentado problemas de audiência no programa Se Joga, que também teve a temporada cancelada, falou com otimismo sobre a expectativa do sucesso do Zig Zag.

"O Zig Zag juntou os dois mundos que amo, o esporte que fiz por tantos anos na Globo e o entretenimento que estou há dois anos. Faço um pouco essa função de apresentadora, repórter de campo, misturou tudo, foi muito gostoso. O principal é saber que a gente nunca é, a gente sempre está. Chego mais madura e mais pronta, tomara que seja só ladeira acima e evoluindo."

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado