Estreia em janeiro na Band

Retrospectiva 2021: Por vingança, Globo brigou com Faustão e mudou domingo

Faustão deixou a Globo após 32 anos e sofreu represálias


Montagem com logo da Globo, Faustão e Band
Faustão e Globo anunciaram fim da parceria em janeiro; Band acertou com ele em abril - Foto: Divulgação

Em 2021, a Globo promoveu uma das maiores mudanças de sua história recente. Parece que foi ontem, mas faz quase um ano quando Faustão e emissora anunciaram que o contrato não seria renovado no final do ano. Isso aconteceu em 25 de janeiro e de lá pra cá não faltaram mudanças, brigas e queda de braço nos bastidores.

A Globo acabou se "vingando" da Band depois do acerto confirmado entre as partes em 30 de abril. Isso mesmo depois dela dizer que não haveria espaço para o veterano de 71 anos na programação de 2022, mas houve para Luciano Huck com o mesmo programa, herdando até alguns quadros do antigo dominical que fazia sucesso desde 1989.

Com oito meses de contrato para cumprir - ele vence em 31 de dezembro -, a Globo ficou na dúvida e muito se especulou o que seria feito com o apresentador. O NaTelinha publicou com exclusividade em maio que Faustão poderia ter seu fim antecipado e gerar um prejuízo milionário.

O plano era terminar com o Domingão do Faustão de vez na final da Dança dos Famosos, em 29 de agosto. A Globo ficou incomadada com o fato do comunicador estar fazendo um "esquenta" para a Band e sair em alta, podendo estrear no canal concorrente poucos dias depois.

Faustão estreia na Band em janeiro

Ainda que isso pudesse lhe causar um prejuízo milionário. Afinal de contas, o salário generoso de Faustão continuaria sendo depositado mensalmente, assim como aconteceu. Mas, ainda assim, a Globo preferiu atrapalhar os planos de seu ex-astro. A decisão final coube a Jorge Nóbrega, então presidente executivo do Grupo Globo.

Mas, levou menos de um mês para que Faustão saísse definitivamente da telinha. Com uma infecção urinária, ele teve que ausentar pela primeira vez na história de um dominical, sendo substituído por Tiago Leifert. Mas, o veterano não voltou mais e Leifert seguiu quebrando um galho até a final, em 29 de agosto.

Os planos consistiam em estrear Huck somente em janeiro, mas o próprio apresentador sugeriu antecipar para setembro. A Band, em meio a tudo isso, estudou também estrear Faustão ainda em 2021, mas como o contrato de seu novo contratado para 2022 foi mantido com a emissora carioca, também por vingança, não houve tempo.

A Globo articulou uma maneira para fazer com que o público "esquecesse" de Faustão e estreasse na Band depois de um hiato de seis meses fora do ar. A previsão é que ele comece a bater ponto no canal em 17 de janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 20h30.

Logo Melhores do Ano 2023
Melhores do Ano NaTelinha 2023

Foram quase 53 milhões de votos para eleger os grandes destaques de todas as telas. Conheça os vencedores.

CONFIRA
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado