Entrevista exclusiva

Antonio Zimmerle, da Band, é eleito o executivo do ano no Melhores do Ano NaTelinha: "Uma honra"

Diretor de Programação da emissora venceu executivos da Netflix, Jovem Pan News e do Grupo Globo


Antonio Zimmerle, diretor de programa da Band, posando para foto tendo ao fundo o logotipo da Band
Antonio Zimmerle é diretor de programa da Band e foi eleito o executivo do ano - Foto: Tatiane Moreno/Band
Por Sandro Nascimento

Publicado em 16/12/2021 às 04:00,
atualizado em 16/12/2021 às 09:38

Desde 2019 como diretor nacional de programação da Band, Antonio Zimmerle, 60 anos, foi eleito como Melhor Executivo de TV no Melhores do Ano NaTelinha 2021. Ele concorreu com Amauri Soares (Globo), Elisabetta Zenatti (Netflix), Erick Bretas (Globoplay) e Tutinha (Jovem Pan). Zimmerle venceu a premiação com 62.5% da preferência do público. Ao todo, o Melhores do Ano NaTelinha recebeu quase 20 milhões de votos, batendo recorde de participação entre todas as 12 edições já promovidas.

Em conversa com o NaTelinha, o pernambucano Antonio Zimmerle contou que se sentiu honrado com o prêmio e que o reconhecimento é fruto de um trabalho de equipe: “Ser o executivo do ano é uma honra. Me senti lisonjeado. Divido esse prêmio com todos os colegas de trabalho”.

Ao ser questionado sobre ter conquistado o prêmio disputando com Amauri Soares, diretor da TV Globo, Zimmerle solta uma sonora gargalhada no telefone, respira e responde:

“É Fantástico. É uma simples receita: Comunicação e trabalho em equipe sempre serão motivos de grandes resultados. Eu atribuo essa votação ao fato de eu ter, por vários anos, trabalhado com bons profissionais na Globo e hoje está sendo uma experiência gigante na Band”.

Em 2021, a Band conquistou os direitos de transmissão da Fórmula 1, que por 40 anos foi exclusiva da Globo, que se tornou um sucesso comercial e de audiência, e acertou o retorno do apresentador Fausto Silva, principal notícia do mercado ano e que tem previsão de estreia para janeiro de 2022.  A emissora pretende produzir séries e estreia nas primeiras semanas do próximo ano a nova programação.

“Televisão é um trabalho em grupo. Onde comercial, programação e jornalismo trabalham juntos. É um trabalho de equipe a chegada da Fórmula 1 e do Faustão”, pontua Zimmerle. Sobre outras novidades na grade da TV do Grupo Bandeirantes em 2022, o executivo do ano faz suspense: “A televisão aberta é uma guerra diária e estamos armados para novos desafios. Amanhã será um novo dia”.

Antes da Band, Zimmerle trabalhou por 40 anos na Globo

Em sua carreira como executivo de TV, Zimmerle participou de todas as decisões sobre a exibição dos maiores eventos nacionais e internacionais dos últimos 40 anos na TV Globo, como transmissões de Carnaval, Copas do Mundo e Olimpíadas, além das coberturas das eleições. O executivo é radialista de profissão e trabalhou com ícones da TV brasileira, como José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni. Depois de quase quatro décadas na Globo, ele atua desde 2019 como diretor nacional de programação da Band, sob a liderança de João Carlos Saad.

Antonio Zimmerle, da Band, é eleito o executivo do ano no Melhores do Ano NaTelinha: \"Uma honra\"

Para Antonio Zimmerle, a televisão aberta continuará sendo a principal fonte de entretenimento e informação do brasileiro mesmo com o crescimento do streaming no mercado nacional. “A TV aberta por muitos e muitos anos continuará forte. Estamos investindo e apostando cada vez mais na qualidade dos produtos. Afinal, estamos falando de um país com mais de 200 milhões de habitantes e de diversas classes sociais. Já dizia o velho Chacrinha: Quem não se comunica se trombica”, analisa.

Além de Zimmerle, na Band, a jornalista Glenda Kozlowski venceu com 41% dos votos a categoria Melhor Apresentador ou comentarista esportivo no Prêmio Melhores do Ano NaTelinha. Ela concorreu com Benjamim Back (SBT), Thiago Oliveira (Globo), Walter Casagrande (Globo) e Karine Alves (SporTV).

A premiação que reconhece os principais profissionais da televisão do NaTelinha se consolidou como uma das principais e mais aguardadas no mercado e teve um crescimento de 90% mais votos que em 2020.

Confira todos os vencedores do Melhores do Ano NaTelinha 2021:

Logo Melhores do Ano 2023
Melhores do Ano NaTelinha 2023

Foram quase 53 milhões de votos para eleger os grandes destaques de todas as telas. Conheça os vencedores.

CONFIRA
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado