Salário milionário

Faustão vira "sócio" da Band e salário milionário ganha status de Globo

De "aviso prévio" na Globo, Faustão deve repetir salário milionário na nova casa


Faustão com microfone na mão e jaqueta azul
Faustão se prepara para estrear na Band - Foto: Reprodução/TV Globo

Um dos maiores salários da televisão brasileira nos últimos anos, Faustão deve continuar recebendo cifras milionárias em 2022. A nova contratação da Band será parceiro da emissora, em um sistema "inspirado" no que o SBT começou a impor a alguns apresentadores nos anos 2000, primeiro com Gugu Liberato (1959-2019) e depois com Ratinho, Raul Gil e Otávio Mesquita.

Isto é, Faustão será sócio de seu programa na Band que vai ao ar diariamente a partir de 17 de janeiro. Mas, diferente do que acontece no SBT, que as duas partes dividem 50% dos custos e lucros, Faustão não dividirá os custos, apurou o NaTelinha.

A Band é quem vai bancar os custos de produção com os 50% que sobrarem e só depois vai fazer sua "retirada". Com isso, o veterano de 71 anos de idade ficará com a outra metade, mas livre de arcar com quaisquer outros itens. Por tabela, seu montante será ainda maior. Estima-se que na Globo ele receba cerca de R$ 3 milhões. Em dezembro, aliás, receberá seu último ordenado da emissora carioca.

Com esse acordo costurado na Band e grandes marcas já fechadas para anunciar no seu programa diário que vai ao ar entre 20h30 e 22h45, a projeção é que Faustão logo iguale - ou até supere -, este valor ao longo de 2022, já que vai ficar por mais de 10 horas semanais no ar. Na Globo, seu Domingão tinha apenas duas.

Faustão de aviso prévio na Globo

O contrato com a Band será válido a partir de 1º de janeiro. Faustão ainda tem quase dois meses a cumprir com a Globo. A emissora do Morumbi, de maneira otimista, chegou a cogitar a antecipar sua estreia para 2021, mas viu a concorrente fazer jogo duro para liberar um de seus maiores astros antes da hora.

A Globo não engoliu bem o fato de Faustão ficar no ar até dezembro, numa espécie de "esquenta" para a Band, podendo estrear logo na semana seguinte. O papo era que ele sairia em alta. Optou-se, então, por deixá-lo na geladeira por mais de seis meses, mesmo recebendo um salário milionário.

Sua permanência durante este tempo fez com que ele não participasse do evento que a Band promoveu para apresentar sua programação 2022. Faustão não apareceu para evitar problemas jurídicos. Isso não impediu que a emissora mostrasse alguns detalhes que o público poderá acompanhar a partir do ano que vem na tela da Band.

Com mais de 300 profissionais envolvidos no programa, Faustão terá menos formatos comprados e mais improviso, ressuscitando quadros de sucesso como o Pizza do Faustão. A música, a exemplo, do que acontecia no Domingão, será presença garantida na nova casa, reunindo amigos que o comunicador colecionou ao longo de três décadas de Globo.

Inicialmente, no entanto, o programa deve ser gravado nas dependências do Morumbi. O Faustão na Band será a grande tentativa do canal em alavancar sua linha de shows e programas como o MasterChef a partir das 22h45.

NaTelinha no Google News

Acompanhe as exclusivas da televisão, resumos das novelas, as bombas dos famosos, realitys e muito mais na palma da mão.

Siga-nos
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado