Aniversariante do dia

Cinco motivos que explicam a saudade de Silvio Santos na TV

Comunicador completa mais uma primavera neste domingo (12)


Silvio Santos em três fases distintas: 1976, 2001 e 2021, sempre sorrindo
Silvio Santos completa 91 anos de idade neste domingo (12) - Foto: Divulgação/SBT

Silvio Santos completa 91 anos de idade neste domingo (12), e pelo segundo ano consecutivo, o dono do SBT está fora dos palcos devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Mas, ao contrário do ano passado onde seu tradicional PSS sobrevivia com reprises, desta vez sua filha Patrícia Abravanel o substituiu.

No final de julho, Silvio retornou aos estúdios na Anhanguera, gravou algumas edições do seu dominical, mas logo contraiu a Covid-19 e se afastou novamente. Desde então, tem ameaçado a voltar, chegando a reservar estúdios, mas sempre desistindo nos momentos derradeiros.

A tendência é que o Homem do Baú realmente volte em 2022. Agora imunizado com a terceira dose, ele ainda pode curtir mais alguns dias de descanso, seja aqui ou nos Estados Unidos. E o NaTelinha elenca cinco motivos que explicam a saudade que o público sente de Senor Abravanel. Confira:

Domingo sem Silvio Santos?

imagem-texto

Com 60 anos de carreira, Silvio Santos e domingo são sinônimos. Quem nunca se reuniu na frente da TV com a família comendo macarronada e vendo o "patrão" gargalhando na véspera de segunda-feira?

De certo modo, há uma perda de identidade do próprio dia na TV. É a primeira vez na história que Silvio fica tanto tempo realmente fora do ar. Anteriormente, ainda estava em reprise, mas com a queda de audiência e derrotas consecutivas para a Record, optou-se por colocar sua filha número quatro no comando.

Silvão sem filtro

Cinco motivos que explicam a saudade de Silvio Santos na TV

Praticamente um dos últimos moicanos, Silvio vinha, nos últimos anos, com comentários praticamente sem filtro no palco. Sem se importar com a opinião de ninguém, divertia-se proferindo comentários surpreendentes e até politicamente incorretos. Até mesmo jornalistas que cobrem o mundo da TV sentem falta de ter algo a mais na noite de domingo para repercutir, não é mesmo?

Auditório raiz

imagem-texto

Com a chegada de vários formatos importados nos últimos tempos, os apresentadores e programas em si ficaram engessados. Ainda que Silvio praticamente a vida inteira tenha apresentado games com esse tipo de formato, ele sempre deu espontaneidade ao que apresenta, sem utilizar nem o TP (teleprompter).

O Programa Silvio Santos é praticamente o que restou dos programas de auditório raiz. Daquele que realmente é um programa de auditório na sua mais pura essência. Sem ele, não teria razão de existir.

Icônico

Cinco motivos que explicam a saudade de Silvio Santos na TV

A pessoa pode nem assistir Silvio Santos, mas só de saber que ele está lá aos domingos é praticamente um porto seguro. Aos 91 anos de idade, o dono do SBT ainda é o maior nome em atividade que temos no país, quiçá das Américas ou mesmo do mundo. Os próprios amigos e pessoas que já deram depoimentos em várias de suas biografias repetem que não há caso de outro comunicador como Silvio Santos mundo fora.

Menos dinheiro na TV

Cinco motivos que explicam a saudade de Silvio Santos na TV

Seu programa está no ar, mas falta dele inevitavelmente ocasionaria em menos pessoas sendo premiadas na TV. Há 60 anos, Silvio distribui prêmios, casas, carros e muito dinheiro. Quantas pessoas já foram contempladas pelo Homem do Baú em mais de meio século de carreira? A quantidade é praticamente inestimável, mas sem ele, é certo que muitas pessoas acenam com uma possibilidade a menos de mudar de vida através de seus programas.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado