Carmen Salinas

Morre atriz mexicana de Maria do Bairro

Atriz ficou famosa no Brasil por seus papéis em novelas de Thalía


A atriz Carmen Salinas sorrindo em de roupa vermelha
Carmen Salinas estava em coma - Foto: Divulgação

Morreu na quinta-feira (9) a atriz mexicana Carmen Salinas, famosa por papéis em novelas da Televisa como Maria do Bairro (1995), reprisada exaustivamente pelo SBT e atualmente no catálogo do Globoplay. A informação foi conhecida somente nesta sexta (10) através das redes sociais da atriz.

"Com profunda dor, comunicamos que a atriz Carmen Salinas faleceu em 9 de dezembro de 2021", disse a família. Ela estava internada há um mês em um hospital do México. A causa da morte foi uma hemorragia cerebral ocasionada por uma hipertensão. Desde então, estava em coma.

Através das redes sociais, os familiares agradeceram: "Agradecemos as mensagens de apoio e homenagens, assim como todo o carinho e oração que ajudaram a nossa amada Carmen".

A carreira da mexicana Carmen Salinas

Nascida em 5 de outubro de 1939, a atriz estreou na televisão em 1964 e fez produções como La Vecindad, La Frontera, Sublime Redención e El Chover.

No Brasil, ficou famosa por seus papéis em novelas da Thalía como Maria Mercedes (1992) e Maria do Bairro (1995). A atriz tem também um espaço na calçada da fama, em Hollywood.

Em Maria do Bairro, interpretou Agripina. É ela quem cria o filho da protagonista Maria, e que depois ela passa a vida inteira procurando.

Confira o comunicado da família na íntegra: 

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado