Mudança

Garota do tempo do JN troca a Globo por Faustão na Band

Anne Lottermann abandona emissora carioca para se dedicar ao novo programa de Fausto Silva


Anne Lottermann durante previsão do tempo no Jornal Nacional
Garota do tempo do JN troca a Globo para trabalhar com Faustão na Band - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 07/12/2021 às 17:53,
atualizado em 07/12/2021 às 18:33

Anne Lottermann deixou a Globo para trabalhar com Faustão na Band. Atualmente, a jornalista apresentava a previsão do tempo no Jornal Nacional. A emissora havia promovido a funcionária ao noticiário em rede em substituição a Maju Coutinho, que havia sido escalada para apresentar o Jornal Hoje em 2019. Natural de Santa Rosa, no Rio Grande do Sul, Anne começou sua carreira na BandNewsFM e logo se mudou para o sudeste, onde passou pela GloboNews e Globo.

Antes de chegar ao Jornal Nacional, ela apresentou a previsão do tempo no RJ1 e RJ2, noticiários locais da Globo no Rio. Segundo o porta R7, o interesse de Anne pelo entretenimento foi reforçado após a participação dela no Ding Dong, quadro apresentado por Fausto Silva no extinto Domingão do Faustão.

Anne teria consultado seus chefes imediatos, Ali Kamel e William Bonner, sobre sua saída da emissora. Na conversa, eles se despediram de forma amistosa. Anne já vai aparecer nas vinhetas e chamadas do programa logo no início de janeiro, quando a atração vai começar a ser divulgada. A previsão de estreia do programa de Faustão na Band é dia 17 de janeiro. 

Relembre Anne Lottermann no Jornal Nacional

Em 30/09/2019, Anne Lottermann foi anunciada oficialmente como substituta de Maju Coutinho como garota do tempo do Jornal Nacional.  O anúncio foi feito pelo diretor-geral de Jornalismo da Globo, Ali Kamel. “Anne será a substituta de Maria Júlia Coutinho na apresentação da previsão do tempo no Jornal Nacional”, explicou.

Nascida na pequena cidade de Santa Rosa, interior do Rio Grande do Sul, a profissional deixou o município e se mudou para São Paulo, trabalhando na área de moda durante um ano e meio. Depois se transferiu para o Rio de Janeiro e começou a estudar Comunicação Social.

Sua primeira função no Grupo Globo foi produzir reportagens para o canal pago GloboNews, além de fazer plantões em jornais nos fins de semana. Em 2016, nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, estreou no Bom Dia Rio e também no RJTV1.

Seu primeiro contato com a previsão do tempo ocorreu no RJTV2, arrancando elogios da direção carioca. “Ela preparou uma apresentação diferenciada da previsão do tempo para cada modalidade dos Jogos Olímpicos. A experiência deu tão certo que Anne Lottermann passou a fazer também a previsão do tempo para todo o país, diariamente, na GloboNews”, contou Ali em nota.

 

Logo Melhores do Ano 2023
Vote no Melhores do Ano NaTelinha 2023

Está aberta a votação para você eleger os programas e profissionais que mais se destacaram em 2023 na televisão e todas as telas, na 14ª edição do prêmio Melhores do Ano NaTelinha.

PARTICIPE
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado