No Jornal da Globo

Ao vivo, Renata Lo Prete diz que Ministro da Saúde faz qualquer coisa para agradar Bolsonaro

Falas da jornalista sobre Marcelo Queiroga repercutiram na web


Montagem de fotos de Renata Lo Prete, Marcelo Queiroga e Bolsonaro
Renata Lo Prete criticou Marcelo Queiroga, ministro do governo Bolsonaro - Reprodução/TV Globo e Instagram
Por Jéssica Alexandrino

Publicado em 09/12/2021 às 15:49,
atualizado em 09/12/2021 às 16:08

O nome de Renata Lo Prete está entre os assuntos mais comentados do Twitter na tarde desta quinta-feira (9). O motivo para a jornalista estar em evidência nos trending topics da rede social são as declarações que ela deu sobre o Ministro da Saúde Marcelo Queiroga durante a edição de ontem do Jornal da Globo. "É perda de tempo procurar sentido no que diz o Ministro Queiroga. Explicar que variante Ômicron e passaporte de vacina são temas interligados, que ele tem obrigação de informar sobre os dois, nada disso adianta", disparou a âncora da emissora carioca, analisando a fala do político em uma reportagem, ao ser questionado sobre a demora para publicar o detalhamento das novas regras de entrada no país.

"Porque o Marcelo Queiroga é o Paulo Guedes da saúde. No sentido de que ele fala e faz qualquer coisa, por mais descolada da realidade que seja, só para agradar Bolsonaro e não ser mandado embora", continuou, fazendo menção ao Presidente da República.

Lo Prete encerrou suas declarações sobre Queiroga afirmando que o Ministro almeja novos cargos na política. "No caso de Queiroga, o objetivo de ficar é eleitoral. Ele espera usar o cargo como plataforma pra ser candidato a algum posto, o posto que der, no ano que vem. E, pra isso, ele precisa estar bem com o presidente, nem que seja às custas da saúde da população", finalizou a jornalista.

Na matéria exibida pelo tejejornal, o Ministro da Saúde se esquiva das perguntas dos repórteres. "O pessoal técnico vai informar pra vocês, tudo. Por que que vocês estão tão preocupados com esse assunto? Vira a agenda. Cadê a Ômicron? Vocês não estavam preocupados com a Ômicron?", disse ele, enquanto caminhava, cercado de jornalistas.

Confira o vídeo:

Falas de Renata Lo Prete sobre Ministro da Saúde repercutem na web

As declarações de Renata Lo Prete sobre a fala de Marcelo Queiroga em reportagem do Jornal da Globo estão repercutindo na web e a jornalista está sendo aplaudida por uns e criticada por outros. "'Vira a agenda'. O ministro da Saúde questiona a imprensa por desejar saber sobre as regras pra conter a nova variante do vírus. Queiroga é Jair, Guedes, Tarcísio, Gilson... Tudo de ruim que personifica esse governo", escreveu Sandra Koetz no Twitter.

"Nem procurando com lupa e vela acesa se encontra alguém que preste no governo do Jair", concordou Ana Seara. Já Miriam Macias deixou um aviso para os brasileiros. "Isto que é um ministro comprometido com a saúde pública, hein? Atentai, Brasil, atentai", comentou.

Ainda no microblog, outros internautas não concordaram com o posicionamento de Lo Prete. "Isso é uma jornalista? Ou uma ativista política dando opinião? Não há problema nenhum em ser o segundo, a canalhice está em fingir que é o primeiro", disparou um usuário da rede social identificado como Dr. Ribeiro.

"Qual o real interesse da Globo no passaporte sanitário que não salva ninguém?", perguntou Walter White. O vídeo publicado pelo perfil oficial do Jornal da Globo acendeu uma discussão política na Internet.

Logo Melhores do Ano 2023
Vote no Melhores do Ano NaTelinha 2023

Está aberta a votação para você eleger os programas e profissionais que mais se destacaram em 2023 na televisão e todas as telas, na 14ª edição do prêmio Melhores do Ano NaTelinha.

PARTICIPE
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado