Novos ares

Apresentador da Record, Matheus Ribeiro dá adeus à emissora e explica motivo

Matheus Ribeiro anunciou sua saída do canal de bispo Edir Macedo


Matheus Ribeiro posado atrás do logo da Record
Apresentador da Record Matheus Ribeiro dá adeus à emissora e explica motivo - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 25/11/2021 às 19:04,
atualizado em 25/11/2021 às 21:02

Matheus Ribeiro, âncora e editor-chefe do DF Record, noticiário local da Record em Brasília, não faz mais parte do quadro de funcionários da emissora. Nesta quinta-feira (25), o apresentador usou as redes sociais para anunciar sua saída do canal de Bispo Edir Macedo. Em texto publicado no Twitter, Matheus falou sobre a experiência que teve à frente do principal programa da casa.

"Queridos amigos, gostaria de compartilhar com vocês que estou de saída da RecordTV. Nesse um ano e meio de casa, tive experiências que me enriqueceram muito profissional e pessoalmente. Como tudo na vida, ciclos se renovam, novos projetos surgem e mudanças são necessárias", escreveu o jornalista.

Para o NaTelinha, Matheus detalhou sobre sua despedida. "Foi um período de muita felicidade e que chega ao fim de forma amadurecida e acordada. Pretendo descansar alguns dias para, então, me dedicar a novos projetos", explicou. Ao ser perguntado o que motivou sua saída do canal, o jornalista não quis se pronunciar. 

Matheus Ribeiro ganhou notoriedade quando estava na TV Anhanguera, afiliada da Globo em Goiânia. Conhecido pelo seu carisma em frente às câmeras e sua ligação ativa com as redes sociais, se tornou o primeiro homossexual assumido a apresentar o Jornal Nacional, quando o noticiário completou 50 anos e teve edições de sábado apresentadas por âncoras de todo Brasil.

Apresentador da Record, Matheus Ribeiro dá adeus à emissora e explica motivo

Matheus Ribeiro sobre ataque homofóbico de radialista

Matheus trabalhava na Record desde maio de 2020, pouco tempo depois de sofrer ataques homofóbicos. Na ocasião, o radialista Luiz Gama foi afastado de suas funções pela rádio BandNews, após fazer comentários homofóbicos supostamente direcionados a Matheus Ribeiro.

O anúncio do afastamento foi feito pelo diretor da rádio de Goiânia, cinco dias após as publicações do radialista. Marco Villas Boas explicou que Luiz Gama nunca foi contratado da emissora, mas era um prestador de serviço por meio de uma empresa terceirizada. A BandNews informou que solicitou a substituição do profissional para comandar o programa.

Com isso, Gama perdeu o posto de apresentador e não há qualquer menção sobre seu retorno ao ar. Pouco depois do imbróglio envolvendo post racistas e homofóbicos, a empresa já havia soltado nota de repúdio ao fato.

Logo Melhores do Ano 2023
Vote no Melhores do Ano NaTelinha 2023

Está aberta a votação para você eleger os programas e profissionais que mais se destacaram em 2023 na televisão e todas as telas, na 14ª edição do prêmio Melhores do Ano NaTelinha.

PARTICIPE
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado