Wall Duet Brasil

Para reverter baixa audiência, Ratinho aposta em "primo pobre" do The Masked Singer

Ratinho está há seis meses no terceiro lugar


Ratinho no Wall Duet Brasil
Novo quadro do Ratinho também tentará descobrir cantor misterioso - Foto: Reprodução/SBT
Por Redação NT

Publicado em 24/11/2021 às 11:16,
atualizado em 24/11/2021 às 11:33

Em crise no SBT e terceiro lugar no Ibope há seis meses, o Programa do Ratinho vai estrear em breve o formato Wall Duet Brasil, competição musical sem a superprodução do The Masked Singer. "Sucesso na Tailândia, Europa, Estados Unidos... O objetivo: descobrir o cantor misterioso. Um palco, um muro, um show de música. Vale tudo pra acertar quem é o misterioso", diz a chamada exibida na noite dessa terça-feira (23).

Segundo Ratinho, ainda não há data de estreia, mas o primeiro programa já foi gravado. O formato consiste em reconhecer uma personalidade pela voz. "Você consegue dizer quem é a pessoa sem vê-la? E se for seu amigo íntimo? Três cantores são convidados para o show. Cada cantor deve fazer um dueto com um cantor misterioso atrás da parede, sem saber sua identidade", diz o formato.

Micando entre 4 e 5 pontos no Ibope, Ratinho tentou ser turbinado até por uma nova versão de A Usurpadora em outubro, mas a novela também fracassou. Foram 25 capítulos para tentar fazer com que a audiência correspondesse. Com isso, o SBT também extinguiu a faixa no horário nobre que seria destinada para produções da Televisa.

Ratinho não reage no Ibope

O "roedor" vem tentando reverter seu momento difícil no Ibope desde o início de 2021. Em fevereiro, o apresentador demitiu o diretor Walter Scaramuzzi e contratou Cezar Scarpato para o cargo. O programa teve ajustes no cenário e passou a exibir novos quadros.

Dentro do SBT, buscam-se explicações para a queda de Ratinho, que vai desde o formato que possa estar desgastado ou que seu alinhamento ideológico com o presidente Jair Bolsonaro e interesses na política possam fomentar uma rejeição entre o público da emissora. Até poucos dias atrás, Ratinho era o principal militante do presidente.

Confira a chamada:

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado