Aviso

Após chegada do Globoplay, Globo Internacional anuncia saída da TV na Europa

Com exceção de Portugal, conteúdo da emissora ficará disponível apenas no Globoplay Internacional


Montagem de fotos da logo da Globo com o anúncio da chegada do Globoplay à Europa
Globoplay chegou à Europa com grande divulgação - Reprodução/Facebook

A partir de 31 de dezembro de 2021, o canal Globo Internacional será desligado das operadoras de TV da Europa, com exceção de Portugal. O anúncio foi feito no perfil da emissora no Instagram com um vídeo que incentiva os telespectadores a assinarem o Globoplay Internacional, pois o conteúdo da emissora ficará disponível apenas em sua plataforma de streaming, que chegou ao continente europeu em outubro. 

"Atenção: A Globo vai mudar de casa na Europa", começa o aviso contido no vídeo. "Mas não vamos dizer adeus! Você agora pode assinar o Globoplay e ter acesso ao meu canal e um mundo de conteúdos! São sete canais ao vivo mais muitos programas para você ver a hora que quiser", encerrava a mensagem, que contava com cenas de diversos programas da Globo e de seus outros canais, como o Multishow.

Ainda na mesma postagem, a emissora deixou o valor da assinatura do Globoplay Internacional, que custa €9,99, cerca de 63 reais, atualmente. No Brasil, o pacote do Globoplay que inclui todos os canais ao vivo custa R$ 42,90.

Confira a publicação da Globo Internacional sobre sua saída das operadoras de TV da Europa e a chegada do Globoplay no continente:

Pós-pandemia, Globo prepara grade secreta para guinada em 2022

A Globo já tem montada sua grade de programação para 2022, mas ainda está guardada a sete chaves. O certo é que terá mudanças como o que entrará no ar substituindo Malhação. Outros programas ainda são dúvida, como o Encontro com Fátima Bernardes, que pode mudar de horário.

No ano que vem, o Encontro completa 10 anos no ar e pode mudar de horário na emissora. Existem estudos que sugerem uma mudança para o período da tarde, podendo afetar o resto da grade, como a Sessão da Tarde, clássica sessão de filmes e que está há 50 anos no ar.

Ainda que a Globo tenha confirmado os filmes vespertinos para 2022, ela não está garantida ao longo do ano todo, já que a programação pode passar por substanciais mudanças neste processo. O que já sabemos é que a temporada Sonhos, de Malhação, chegará ao fim no primeiro semestre e não terá substituta.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado